FMP revela calendário 2023 do CNTT Mini-Baja

A Federação de Motociclismo de Portugal finalmente revelou o calendário da temporada 2023 do CNTT Mini-Baja.

mini-baja

Depois de um período de espera e já após os restantes campeonatos nacionais terem a sua temporada definida, ficámos finalmente a conhecer o calendário das provas do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno 2023 pontuáveis para a competição Mini-Baja, a decorrer sob a égide da Federação de Motociclismo de Portugal.

A primeira prova válida para o Troféu Mini-Baja arranca já em março. O X-Trophy Ferreira do Zêzere organizado pela X Adventure e Moto Clube Sacho disputa-se no dia 12 do  referido mês de março e marca assim o início da temporada que promete emoções fortes e uma competitividade elevada a todos os níveis.

A segunda jornada do Troféu Mini-Baja decorre de 21 a 23 de abril, quando se disputar o XXXV Raid da Ferraria, prova organizada pelo Centro Cultural Recreativo e Desportivo da Ferraria – CCRD da Ferraria.

Após uma pausa de sensivelmente cinco meses, a contemplar também o período de verão, será possível a todos os interessados disputar de 6 a 8 de outubro a penúltima prova pontuável, na competição organizada pela Escuderia Castelo Branco, a Baja Oeste de Portugal.

A derradeira competição tem lugar ainda no mesmo mês, de 26 a 28 de outubro, quando se disputar a prova do Automóvel Clube de Portugal, a mítica Baja BP Ultimate – 37ª Baja de Portalegre 500.

De notar que para a Classe Mini-Baja será permitida a participação a pilotos a partir dos 8 anos com autorização parental, e até aos 16 anos de idade no dia 1 janeiro do ano civil do campeonato em curso.

Quer saber mais sobre o Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno e o Troféu Mini-Baja e respetivos regulamentos? Então só tem de clicar aqui !

E fique atento a www.motojornal.pt para estar sempre a par das mais recentes novidades do mundo do desporto em duas rodas. A não perder!