Fotogaleria: Miguel Oliveira ‘escoltado’ de moto até Portimão

Miguel Oliveira dirigiu-se ontem até ao Circuito de Portimão sob escolta de centenas de motociclistas que lhe quiseram mostrar assim total apoio para esta ronda do MotoGP.

Os motores começam a rugir esta sexta-feira em Portimão, naquela que é a terceira visita do MotoGP ao Autódromo Internacional do Algarve.

Para começar em grande o próximo fim-de-semana de competição, o Miguel Oliveira Fan Club promoveu uma iniciativa inédita de apoio aproveitando que Miguel Oliveira já é titular da carta de condução de motociclos na categoria A2.

E a ideia foi reunir um grupo de apoiantes do português na sua terra natal, Almada, num local ‘abençoado’ como é o Cristo Rei, partindo daí de moto em caravana juntamente com Oliveira até Portimão.

Com encontro agendado para as 12h desta quarta-feira, Miguel Oliveira conseguiu reunir centenas de motociclistas no Cristo Rei, de modo a o acompanharem de moto até ao Algarve. No local de partida, o ‘nosso Falcão’ pode sentir o calor humano e ouvir inúmeros aplausos de incentivo do seu público, dos seus patrocinadores e ainda da Presidente da autarquia de Almada, Inês de Medeiros.

Depois de o #88 dirigir algumas palavras de agradecimento a todos os presentes, e de se ouvirem algumas recomendações de segurança pela voz da GNR, que aproveitou o evento para promover no local a campanha #NãoSouDeFerro – esta especialmente dirigida aos motociclistas – foi tempo de todos ligarem as motos para iniciarem uma jornada de ‘escolta’ ao piloto português até Portimão.

A liderar o grupo de motociclistas rumo ao Sul, que foi naturalmente encabeçada pelo português da Red Bull KTM Factory Racing, vestiu a farda de Capitão da GNR o também piloto António Maio, que coincidentemente na semana passada foi o grande vencedor da Baja Portalegre 500. E esta foi assim também uma bonita ocasião para os fãs demonstrarem apreço pela 7ª vitória alcançada pelo Oficial da Guarda Nacional Republicana na mítica e dura prova de todo-o-terreno que se realiza no interior Alentejano.

A Motojornal esteve a acompanhar esta iniciativa de apoio ao único português que conseguiu chegar à classe rainha da Velocidade Mundial e, pela lente do repórter Victor Schwantz Barros, preparamos uma galeria fotográfica que pode ver aqui: