Que futuro para Valentino Rossi?

Miguel Oliveira em Catalunha
Oliveira, Catalunya Moto2 2018

A notícia veio do site Motorcycle News que refere que, apesar do contrato de Valentino Rossi com a Yamaha terminar no final deste ano, o piloto italiano poderá manter-se no MotoGP. Falta agora saber se continuará como piloto,e se assim o for, com que equipa será.

Os rumores sobre o futuro de Valentino Rossi começaram nos testes oficiais realizados pela IRTA no circuito de Sepang, no passado mês de Janeiro. Tudo porque o piloto transalpino apresentou uma nova versão estética do seu capacete utilizado em 1996. Para além disso, o facto de Rossi completar neste mês de Fevereiro 39 anos de idade faz com que este tenha que planear o seu futuro desportivo. Conforme referiu no site atrás citado “Já não vou para novo”, admitiu. “Mas na verdade as últimas seis ou sete temporadas foram todas muito semelhantes. É tudo diferente quando eu tinha 24 ou 25 anos, já que tudo era tudo bem mais simples na altura. Claro que tive que trabalhar bastante, mas a verdade do nosso desporto é que já não basta estar em forma, tal como sucede noutras modalidades.”

Recorde-se que Rossi apenas irá decidir o seu futuro passadas as primeiras corridas de 2018, isto enquanto o seu companheiro Mavericks Viñales já assegurou o seu lugar na equipa do diapasão para as próximas duas épocas.