Gama Garmin Montana 700 em três versões

A gama Garmin Montana 700 está suportada em três versões distintas, distinguindo-se pelas siglas 700, 700i e 750i.

Um dos navegadores mais completos para atividades de aventura é o Garmin Montana 700, um dispositivo que foi lançado a meados de 2020, em plena pandemia, e que deu um verdadeiro salto tecnológico face à geração que lhe precedeu.

A nova gama Garmin Montana 700, que conta com três versões distintas, o 700, o 700i e o 750i é um equipamento que reúne as melhores soluções de navegação para o on e o off-road e se não limita a um utilização focada apenas nas duas rodas. É um dispositivo ideal para navegação terrestre, seja de moto, de bicicleta, de carro, de barco, de caiaque, de moto 4, ou até mesmo a pé. Inclusive pode ser utilizado por caçadores e treinadores com cães, visto que este Montana sincroniza-se com outros dispositivos portáteis da marca para ajudar a monitorizar cães de desporto no terreno. Um verdadeiro ‘canivete suíço’ da navegação!

Este dispositivo portátil é resistente à água e foi testado de acordo com as normas militares dos EUA. Encontra-se em conformidade com a norma MIL-STD 810 em termos de resistência térmica, a impactos, a água e a vibração. Possui um ecrã tátil de 5” que pode ser utilizado com luvas e é 50% maior do que o ecrã dos modelos Montana anteriores.  Conta com uma variedade de suportes compatíveis (vendidos em separado) que permite adaptar este equipamento de navegação a todo o tipo de veículos ou utilização.

Para navegar nas suas aventuras, o equipamento oferece os mapas TopoActive da Europa pré-carregados, onde pode ver elevações, linhas costeiras, rios, marcas terrestres e muito mais, com a possibilidade de navegar com sensores ABC, incluindo um altímetro para os dados de elevação, um barómetro para monitorização meteorológica e uma bússola eletrónica de 3 eixos.

Em termos de autonomia, o Montana 700 utiliza uma bateria de iões de lítio interna recarregável que proporciona mais de 18 horas de autonomia no modo GPS. Também pode ser alimentado com pilhas AA normais. Em modo de expedição, Caminhe para longe e fora das redes móveis. Em modo de Expedição, oferece uma referência de GPS com consumo de energia ultrabaixo, o que possibilita este Montana a navegar durante uma semana, ou mais, entre carregamentos.

As três versões da Serie Montana 700

A gama diferencia-se pelo modelo de entrada, o Montana 700, que partilha com as restantes versões um manancial poderoso de funcionalidades comuns das quais apenas fizemos destaque de algumas. Tem um preço recomendado de 599,99 euros.

Já a versão intermédia, o Montana 700i conta com a integração da tecnologia Tecnologia inReach que permite acionar pedidos de SOS interativos para o centro de monitorização de busca e salvamento da GEOS, disponível 24 horas por dia. Através deste, pode enviar e receber mensagens através da rede de satélites Iridium com 100% de cobertura global (carece de subscrição de serviço por satélite). Tem um preço recomendado de 699,99 euros.

Leia também: Garmin inReach atinge 4000 pedidos SOS

 

Já aquele que é considerado o equipamento mais evoluído da gama, o Montana 750i, adiciona as características todos das outras versões e acresce uma câmara de 8 megapíxeis com focagem automática, util para adicionar fotografias de viagem no mapa com geotags. Tem um preço recomendado de 799,99 euros.

 

Saiba mais sobre este Montana 700, já apelidado como ‘todo-o-terreno da navegação, através do site da Garmin, ou através de um revendedor autorizado.

Se quiser conhecê-lo mais de perto e receber uma explicação mais detalhada para uma utilização específica em moto pode fazê-lo na Longitude 009, em Lisboa.

Outros artigos:

Novo navegador Garmin Tread

Garmin Zumo 346 e 396 LMT-S