Garmin inReach atinge 4000 pedidos SOS

A gama Garmin inReach atinge 4000 pedidos SOS em todo o mundo desde que a tecnologia foi lançada em 2011. Só neste Verão foram feitos mais de 500 pedidos.

Garmin inReach atinge 4000 pedidos SOS

Garmin inReach atinge 4000 pedidos SOS desde que foi lançada em 2011. Ou seja, já teve 4000 utilizações relacionadas com pedidos de socorro via satélite. Portanto, estes dispositivos foram cruciais para fazer accionar meios de socorro em situações em que nenhum outro sistema de comunicação funcionou.

Os dispositivos com tecnologia inReach fornecem mensagens bidirecionais e função de rastreamento. Contam ainda com capacidades de navegação (GPS) e informação sobre atualizações climatéricas. Tudo isto não só em tempo real, como também de forma completamente independente da cobertura de rede móvel GSM. Esta é feita 100% através da rede global de satélites Iridium. Note-se, porém, que o acesso a esta rede carece de uma subscrição.

O Garmin inReach atinge 4000 pedidos SOS e de acordo com Vanessa Garrido, Marketing Manager da Garmin Iberia explica que: “com centenas de  milhares de dispositivos inReach a funcionar atualmente, todos os dias há pelo menos um incidente de pedido e resposta de SOS relacionado com o inReach nalguma parte do mundo. Só no verão de 2019, os dispositivos inReach ajudaram mais de 500 utilizadores que sofreram de diversas doenças, lesões e outras emergências. E foi através de um dos nossos modelos que comunicaram a sua necessidade de pedido de assistência”, rematou.

Os Garmin inReach são equipamentos muito utilizados em incursões a destinos e/ou passagens remotas por todo o mundo. No caso dos motociclistas, muitos levam consigo este dispositivo, sobretudo quando viajam sozinhos pelo mundo. Um dos equipamentos eleitos por estes é o comunicador por satélite mais leve e compacto da gama. Trata-se do inReach Mini que poderá conhecer aqui. Custa 349,99 euros.

Para mais informações sobre as características, preços e disponibilidade, sobre os produtos e serviços da Garmin, visite os site  www.garmin.com

Outros artigos:

Garmin vívoactive 3 Music com “funcionalidade SOS”

Garmin Zumo 346 e 396 LMT-S