GasGas em Moto3 em 2021

A GasGas vai expandir a sua actividade desportiva à velocidade, e no próximo ano estará presente no Mundial de Moto3 com o Team Aspar.

A GasGas vai iniciar uma etapa inédita na história da marca espanhola. Conhecida pelos modelos de todo-o-terreno e trial, este ano aventurou-se no Mundial de Motocross, e em 2021 estará no Mundial de Velocidade.

O construtor espanhol nascido em 1985 e agora propriedade da Pierer Mobility AG, a dona da KTM, expande assim a operação para uma área onde nunca esteve presente.

É um passo histórico para a marca, que assim se verá envolvida na categoria mais pequena do mais importante campeonato de velocidade.

As motos estarão a cargo do Team Aspar, que terá Sérgio Garcia e Izan Guevara (actual Campeão Mundial de Moto3 Junior) como pilotos.

A participação da GasGas no Mundial de Moto3 tem como um dos objectivos aumentar a notoriedade da marca a nível global.

A escolha do Team Aspar é compreensível: é uma das equipas mais experientes do campeonato e é espanhola, como a GasGas, e com pilotos espanhóis.

Novo desafio

A GasGas RC 250 GP (a foto é ainda apenas uma imagem gerada em computador) não será mais do que uma KTM RC 250 GP, mas servirá esse propósito de levar o nome GasGas a uma audiência muito maior.

Explica Hubert Trunkenpolz, herdeiro de um dos fundadores da KTM (o ‘T’ de KTM) e actual Chief Marketing Officer da KTM AG. «A GasGas é uma marca lendária que foi construída com base na paixão pela competição, com uma orgulhosa personalidade espanhola que é ousada e vibrante. A GasGas hoje em dia também significa altas prestações, permitindo aos pilotos desfrutar da acção com a melhor maquinaria. Considerando todos estes pontos, é absolutamente adequado que a GasGas olhe para o Mundial de Moto3 como um emocionante novo campeonato onde participar, e no qual pode promover a marca fora das disciplinas de todo-o-terreno onde é bem conhecida. É um novo capítulo, emocionante e adequado para a GasGas».