GASGAS Factory Racing reforça-se para o Dakar 2022

Sam Sunderland, vencedor do Dakar em 2017, junta-se ao australiano Daniel Sanders para formar dupla na equipa oficial GASGAS Factory Racing em 2022.

Sam Sunderland junta-se a Daniel Sanders para defenderem a equipa oficial GASGAS Factory Racing em 2022. São dois pesos pesados que a marca espanhola acaba de anunciar para pilotarem as RC 450F. Recorde-se que ambos terminaram Rally Dakar de 2021 em terceiro e quarto lugares respetivamente. A nova dupla está pronta para perseguir a glória no evento de 2022, já no próximo mês de janeiro, antes de enfrentarem o Campeonato Mundial de Ralis Cross-Country da FIM.

O britânico Sam Sunderland dedicou grande parte de sua carreira ao todo-o-terreno na especialidade de ralis, tendo alcançado uma vitória no Dakar em 2017. Desde então, Sunderland foi coroado Campeão Mundial de Ralis Cross-Country da FIM em 2019 e continua a lutar pelo cobiçado segundo título no Dakar. Sunderland voltou a protagonizar uma excelente prestação na edição de 2021 do evento, onde permaneceu na luta pela vitória até o último dia.

O australiano Daniel Sanders por seu turno reforça a equipa naquela que será apenas a sua segunda temporada completa na disciplina de Ralis. Começou o ano de 2021 com um surpreendente quarto lugar no Dakar e o conquistou a medalha de bronze no Campeonato Mundial de Ralis Cross-Country da FIM.

Os dois pilotos da GASGAS estão agora focados na preparação para a 44ª edição do Rali Dakar, que começa a 1 de janeiro de 2022. Depois da prova rainha da especialidade farão uma pequena pausa antes da abertura Campeonato Mundial de Ralis Cross-Country da FIM, que está previsto arrancar na próxima primavera.