GASGAS lança edição ‘réplica’ da RX 450F de Sunderland

A GASGAS anuncia o lançamento de uma 'quase' réplica da RX 450F com que Sam Sunderland venceu o Rali Dakar 2022. Ficará conhecida como RX 450F Replica.

A marca espanhola, que agora faz parte do universo KTM, acaba de anunciar o lançamento de uma edição especial  – e ‘quase’ réplica – da GASGAS RX 450F vencedora da mais recente edição do Rali Dakar, pela mão de Sam Sunderland.

Trata-se de uma novidade altamente inspirada numa moto de competição e será o modelo mais próximo de uma unidade de competição da marca oficial, afiança desde logo o construtor espanhol.

Leia também: GasGas ES 700 e SM 700 estão a chegar!

Desde a histórica vitória de Sam Sunderland no Rali Dakar 2022 que a GASGAS planeou transferir esse sucesso para a comunidade de pilotos de Rally. Apelidada pela marca por RX 450F Replica, cada uma das unidades fabricadas à mão foi cuidadosamente montada com muitos dos mesmos componentes de alto desempenho que podem ser encontrados na máquina vencedora do Dakar de Sunderland.

Com base no motor da proposta da GASGAS para motocross, o modelo MC 450F, o bloco da RX 450F Replica apenas difere na electrónica, de modo a extrair da melhor forma potência em condições mais adaptadas aos propósitos das competições de Rally. Para maior fiabilidade, este bloco apresenta uma embreagem e caixa de velocidades reforçadas, a cabeça de cilindro SOHC melhorada, bem como uma biela e pistão assinados pela Pankl.

Mas o mais destacado desta moto de produção especial estará mesmo nas suspensões, já que esta RX 450F Réplica conta com o conjunto mais evoluído da WP, as unidades PRO COMPONENTS. Para seremos mais precisos, conta na dianteira com uma forquilha XPLOR PRO 7548 e com o amortecedor traseiro XPLOR PRO 7750.

Outros componentes de alta performance se juntam a este modelo, como uma torre de navegação produzida em fibra de carbono, um sistema sobredimensionado de travões da Brembo, um escape Akrapovič e pneus Continental TKC 80 montados em jantes Excel anodizadas em negro. Para maior durabilidade, esta RX 450F Replica é oferecida ainda com uma cremalheira Supersprox Stealth em cor vermelha, mesas de direção da  X-TRIG anodizadas também em vermelho, um guidador Neken e ainda uma tampa de embreagem Hinson, com a gravação GASGAS.

Para mais informações sobre as características técnicas completas da GASGAS RX 450F Replica, visite o site da marca em www.gasgas.com

A nova GASGAS RX 450F deverá chegar a Portugal muito em breve e será vendida em quantidades muito limitadas. Para preços e mais informações, entre em contato com o revendedor GASGAS mais próximo.