GASGAS na grelha das Moto2 em 2022

Os pilotos Albert Arenas e Jake Dixon são os eleitos para vestirem as cores da GASGAS Aspar Team no seu ano de estreia nas Moto2 em 2022.

Depois de chegar ao MotoGP há apenas um ano e já com vitórias conquistadas em 2021 pelos pilotos de Moto3 Sergio García e Izan Guevara, a GASGAS Aspar Team não só terá esta dupla espanhola novamente em 2022 na categoria de acesso, como irá avançar com uma dupla nas Moto2.

A primeira incursão da GASGAS na categoria intermediária – que é altamente competitiva – vai contar com os pilotos Albert Arenas e Jake Dixon.

A entrada nas Moto2 permite à GASGAS Aspar Team lutar pela vitória em duas frentes. O Campeão do Mundo de Moto3 de 2020, Albert Arenas, com 24 anos, tem na próxima temporada a sua segunda oportunidade na categoria, após valiosas aprendizagens no seu seu ano de estreia que agora terminou. O britânico Jake Dixon, de 25 anos, tem três temporadas na Moto2, estando cada vez mais perto do pódio, e chegando a fazer as suas primeiras aparições no MotoGP em meados de 2021 como piloto substituto.

O espanhol Albert Arenas pretende atingir o seu potencial máximo e lutar por pódios na próxima temporada: “Estou muito entusiasmado com este projeto e com a continuação de mais um ano com o GASGAS Aspar Team, equipa vencedora e com a qual fomos campeões. Estou ansioso para voltar a ter sucesso com eles. Teremos uma moto nova e com o apoio de uma marca como a GASGAS, estou muito entusiasmado e motivado para experimentar o novo conjunto, quero ter uma pré época forte e – com um ano de experiência na Moto2 – atingir o meu potencial máximo, lutar pelos melhores resultados e desfrutar das corridas. Quero agradecer ao Jorge Martínez Aspar e à GASGAS esta oportunidade: Estou muito feliz por poder disputar mais um ano nesta categoria e nesta estrutura ” .

Já o britânico Jake Dixon disse estar entusiasmado por voltar a uma equipa com quem já partilhou o seu trabalho:“É fantástico estar com a Aspar e a equipa GASGAS novamente em 2022. Voltar para a equipa é como voltar para casa e ficar com gente conhecida é outra vantagem. Já estou animado para saber o que podemos fazer na próxima temporada e não posso agradecer o suficiente à equipa por me permitir aproveitar esta oportunidade. Espero que possamos fazer grandes coisas juntos.

Para Jorge Aspar Martínez, Team Leader, “No que se refere à GASGAS Aspar Team, participar nas categorias Moto2 e Moto3, bem como no campeonato FIM CEV, é um grande desafio. Estamos muito felizes por sermos a equipa oficial deste ambicioso e emocionante projecto criado pela GASGAS. Não temos outro objetivo a não ser continuar a melhorar e lutar pelo campeonato mundial em qualquer categoria em que competirmos. “

Pit Beirer, Diretor da GASGAS Motorsports, pretende que a próxima época possa trazer muitas alegrias à marca : “2021 foi uma temporada muito forte para a marca GASGAS e é o que esperávamos e desejávamos de uma equipa tão forte quanto a Aspar. Estamos totalmente confiantes de que eles podem lutar pelo título de Moto3 no próximo ano, mas ser capaz de aumentar a presença da GASGAS na Moto2 com a Aspar também foi uma decisão óbvia para nós. Sabemos que Albert estará mais familiarizado com a Moto2 em 2022 e Jake é um piloto que está prestes a demonstrar algo especial na categoria. Esperamos ver muito mais “vermelho” em ambos os pódios das duas categorias.”

Outros artigos:

Grupo KTM avança para construção de fábrica em Espanha

GasGas em Moto3 em 2021