InícioNotíciasGasGas ES 700 e SM 700 estão a chegar!

GasGas ES 700 e SM 700 estão a chegar!

Nos planos de revitalização da GasGas, que se encontra desde 2019 nas mãos do Pierer Mobility Group, está a produção das ES 700 e SM 700.

-

A marca espanhola, desde que foi adquirida em 2019 pelo Pierer Mobility Group, detentor da KTM e Husqvarna, tem vindo a cumprir um plano de revitalização acelerado, com investimentos de monta em várias frentes, seja na capacidade produtiva, seja no plano desportivo, ou ainda na oferta de novos produtos e agora lança-se noutros segmentos com a chegada das novas GasGas ES 700 e SM 700.

Desde 2019 teve como principais marcos a fazerem notícia na imprensa e também aqui em Motojornal.pt, a construção de uma nova fábrica em Terrassa, na província espanhola da Catalunha, de onde a Gas Gas é originária. Depois, já no plano desportivo, destaca-se a estreia da GasGas no Mundial de Velocidade em 2021 nas Moto3 e a entrada na grelha das Moto2 já nesta temporada de 2022, bem com a participação no Dakar 2022 da marca enquanto equipa oficial – a GasGAs Racing Factory.

Já em termos de oferta de produtos, a marca especializada no fora-de-estrada vai agora ampliar a sua gama com a oferta das novas GasGas ES 700 e SM 700. Esta informação não foi ainda oficializada pelo emblema hispano-austríaco, mas são já vários os órgãos de comunicação que confirmam o envio pela KTM às autoridades de registos de patentes dos Estados Unidos de uma lista de modelos de 2022 e 2023, entre os quais figuram as designações “GG ES 700” e “GG SM 700”, com o “GG” a referir-se a modelos GasGas.

Com esta informação, fica assim claro que a GasGas vai mesmo ampliar a sua gama de ofertas, neste caso criando produtos num patamar superior de cilindrada.

- PUBLICIDADE -

Os dois futuros modelos da GasGas destinados às estradas não serão propriamente unidades inéditas, já que vão utilizar a mesma plataforma e motor das já bem conhecidas KTM 690 Enduro R e 690 SMC R, como aliás já sucede com as também “derivadas” Husqvarna 701 Enduro e 701 Supermoto. Terão estas novas GasGas, no entanto, um cunho dinâmico e entidade estética próprias.

 

- PUBLICIDADE -