GasGas ES 700 e SM 700 estão a chegar!

Nos planos de revitalização da GasGas, que se encontra desde 2019 nas mãos do Pierer Mobility Group, está a produção das ES 700 e SM 700.

GasGas ES 700 e SM 700

A marca espanhola, desde que foi adquirida em 2019 pelo Pierer Mobility Group, detentor da KTM e Husqvarna, tem vindo a cumprir um plano de revitalização acelerado, com investimentos de monta em várias frentes, seja na capacidade produtiva, seja no plano desportivo, ou ainda na oferta de novos produtos e agora lança-se noutros segmentos com a chegada das novas GasGas ES 700 e SM 700.

Desde 2019 teve como principais marcos a fazerem notícia na imprensa e também aqui em Motojornal.pt, a construção de uma nova fábrica em Terrassa, na província espanhola da Catalunha, de onde a Gas Gas é originária. Depois, já no plano desportivo, destaca-se a estreia da GasGas no Mundial de Velocidade em 2021 nas Moto3 e a entrada na grelha das Moto2 já nesta temporada de 2022, bem com a participação no Dakar 2022 da marca enquanto equipa oficial – a GasGAs Racing Factory.

Já em termos de oferta de produtos, a marca especializada no fora-de-estrada vai agora ampliar a sua gama com a oferta das novas GasGas ES 700 e SM 700. Esta informação não foi ainda oficializada pelo emblema hispano-austríaco, mas são já vários os órgãos de comunicação que confirmam o envio pela KTM às autoridades de registos de patentes dos Estados Unidos de uma lista de modelos de 2022 e 2023, entre os quais figuram as designações “GG ES 700” e “GG SM 700”, com o “GG” a referir-se a modelos GasGas.

Com esta informação, fica assim claro que a GasGas vai mesmo ampliar a sua gama de ofertas, neste caso criando produtos num patamar superior de cilindrada.

Os dois futuros modelos da GasGas destinados às estradas não serão propriamente unidades inéditas, já que vão utilizar a mesma plataforma e motor das já bem conhecidas KTM 690 Enduro R e 690 SMC R, como aliás já sucede com as também “derivadas” Husqvarna 701 Enduro e 701 Supermoto. Terão estas novas GasGas, no entanto, um cunho dinâmico e entidade estética próprias.