Gerloff e Caricasulo com a GRT em SBK

Garrett Gerloff deixa o Motoamerica para iniciar uma aventura no mundial Superbike.

Foi tudo menos inocente a passagem do norte-americano Garrett Gerloff pelo ‘paddock’ do mundial Superbike aquando da prova realizada no circuito francês Magny-Cours. Aos 24 anos de idade, e depois de ter sido terceiro nas Superbike no Motoamerica, Gerloff irá dividir em 2020 a boxe da equipa da GRT com o italiano Federico Caricasulo, naquela que passará a ser a Junior Team da Yamaha.

Sandro Cortese deixa a equipa no final do ano, sem lugar ainda anunciado, o mesmo se passando com Marco Melandri, que coloca um ponto final na sua carreira e a estrutura italiana será assim a responsável pelo regresso de um norte-americano a tempo inteiro ao campeonato, depois de Jake Gagne em 2018 ter estado com a Honda no campeonato, convocando novamente para as suas motos o jovem Federico Caricasulo que esteve ao lado de Lucas Mahias quando este foi campeão do mundo supersport com a equipa da Yamaha.

Mais uma estrutura que fica definida, juntando-se ás poucas que têm já composição totalmente definida para a próxima época desportiva.