Gibson Moutech Speed Mousse

Solução para o ‘grande drama’ de todos os pilotos de Hard Enduro, dos mais inexperientes amadores aos profissionais com títulos e muitas vitórias, a Speedy Mousse criada pela Gibson oferece garantia de descobrir tração onde a maioria fica pelo caminho.

A tecnologia Moutech com desenho patenteado, conjugando simplicidade e eficiência, com elevadas performances ao longo de um período de vida mais longo face às mousses tradicionais. O ‘segredo’ passa pelo casamento entre a borracha utilizada nas mousses tradicionais e uma câmara de ar interior, em tecnologia chamada de ACCT (Air Chambers Core Technology) que permite pressões de apenas 0,3 bar, idêntica à utilizada no trial com nível de tração imbatível.

As vantagens da Gibson Speedy Mousse, importada e distribuída em Portugal pela Puretech assentam, em boa parte, nos anéis que marcam o perfil da borracha, permitindo encontrar tração onde outras claudicam ao proporcionar maior flexibilidade e resposta mais rápida sempre que é necessária, oferecendo maior superfície de contacto do pneu com o solo. Anéis que podem ser em número de 8 ou 16, consoante o tipo de piso e a utilização desejada, e contribuem ainda para uma lubrificação perfeita, ficando uma película lubrificante após cada movimento de pressão, reduzindo a fricção e garantindo maior durabilidade.

Inovação é também a estrutura química e física do composto, extremamente leve com vantagem de mais de um quilo face aos concorrentes, com acrescida capacidade de absorção de impactos e menor ressalto. E, assim, reduzir o peso não suspenso com as mousses disponíveis para praticamente todos os tamanhos (incluindo jantes de 12, 14 ou 16 polegadas além das mais convencionais 18, 19 ou 21”) com preços entre os 149 e os 179 euros.