Gonçalo Ribeiro cumpre objectivos na European Talent Cup

Na passagem do European Talent Cup pelo Estoril Gonçalo Ribeiro, da Lousaestradas Racing Team, assinou o melhor resultado de sempre de um piloto português, em estreia na classe.

Terminou com distinção a participação lusa na Hawkers European Talent Cup, inserida no Campeonato da Europa de Velocidade – FIM CEV Repsol e disputada no Circuito do Estoril na primeira ronda da temporada. Gonçalo Ribeiro e a Lousaestradas Racing cruzaram, respeitosamente, a linha de meta nas 28ª e 26ª posições, nas duas corrida em agenda. A sua participação de forma exemplar, atingindo todos os objectivos propostos à partida para um dos campeonato mais competitivos no mundo, colocou o piloto de Lousada na rota das melhores equipas mundiais.

Gonçalo e toda a sua equipa iniciaram o fim-de-semana de evento de forma conservadora, aproveitando o tempo de treinos privados, assim como algum dos oficiais, na colocação da sua moto nas condições ideias para as sessões de qualificação, que contaram para a corrida principal de Domingo. O número 73 não só concluiu todas as sessões com prestações consideráveis, como colocou a sua Honda NSF 250 R na grelha de partida para a corrida principal. Um grande passo atingido por toda a equipa, que elevou assim o melhor registo português na categoria.

Na primeira corrida, após um bom arranque desde a 32ª posição, Gonçalo subiu à 22ª posição ainda na primeira volta, mantendo-a em grande parte da corrida, sob grande pressão do grupo seguidor composto por 15 pilotos. O piloto português segurou os ataques dos seus opositores durante a maior parte da corrida, cedendo-a nas voltas finais, relegando-o para a 28ª posição na passagem final pela linha de meta.

Na segunda corrida tudo correra de forma diferente para o jovem da Lousaestradas Racing Team, com um arranque menos conseguido e uma saída de pista ainda na primeira volta, em consequência da queda de um adversário, que voltou a colocar o português fora da luta pelos 25 melhores lugares. Ainda assim, Gonçalo recuperou várias posições para colocar a sua moto na 26ª posição final, entre os 36 pilotos em prova.

A estrutura nortenha afirmou assim a sua marca em plena estreia num dos mais competitivos campeonatos a nível mundial, apresentando-se de maneira exemplar e competitiva, perante as equipas presentes, de nível mundial. A próxima prova terá Cheste, na região valenciana de Espanha, como pano de fundo, naquela que será a segunda prova da temporada do campeonato europeu de velocidade, o FIM CEV Repsol.

Outros artigos:

FIM CEV 2021 abre no Estoril a 24 de Abril

Gonçalo Ribeiro vai correr na European Talent Cup 2021