Gonçalo Ribeiro em estreia no Europeu de Stock no Estoril

Gonçalo Ribeiro é o único piloto português presente na primeira ronda do Campeonato Europeu de Stock que começa no circuito do Estoril.

gonçalo ribeiro

O Campeonato do Mundo FIM JuniorGP arranca este fim de semana no circuito do Estoril, e, para os fãs portugueses, será uma oportunidade única de assistirem a grandes corridas, mas também de apoiarem o único piloto português que estará inscrito no Campeonato Europeu de Stock: Gonçalo Ribeiro.

O piloto da equipa LST Motorsports que compete com uma Yamaha R6, inicia assim a temporada europeia e logo num novo campeonato, criado este ano para evitar que existam demasiadas motos em pista no Europeu de Moto2, uma classe muito concorrida e onde pontificam alguns dos grandes talentos que depois saltam para o mundial.

Agora no Europeu de Stock, Gonçalo Ribeiro terá no circuito do Estoril uma grande oportunidade de brilhar frente ao seu público, e logo num traçado que conhece muito bem.

Depois dos excelentes registos neste mesmo traçado ao longo do fim de semana passado no arranque do Campeonato Nacional de Velocidade, o piloto lousadense apresenta-se obviamente motivado: “Já estava nos planos da equipa fazermos o Europeu, pelo que a criação desta nova categoria foi excelente. Vou estar lado-a-lado com os principais valores europeus, pelo que quero aproveitar para absorver toda a experiência desta corrida. Aproveito para agradecer a todos os patrocinadores, à Federação de Motociclismo de Portugal e a toda a equipa pelo apoio”.

Depois das habituais sessões fotográficas e sessões de treinos, os pilotos do Europeu de Stock enfrentam um fim de semana bastante preenchido.

O dia de sábado 6 de maio será dedicado às duas qualificações (40 minutos cada), realizadas de manhã e outra no período da tarde. No derradeiro dia de competição, domingo 7 de maio, haverá uma corrida única de 17 voltas para a classe Stock, a partir das 15H45.

Os portugueses poderão acompanhar as corridas finais de domingo em direto através da transmissão televisiva que será feita pelo canal desportivo SportTV 4, ou, melhor ainda, podem rumar ao circuito do Estoril para apoiar Gonçalo Ribeiro a partir das bancadas, ele que, reforçamos, é o único piloto português em competição.

Fique atento a www.motojornal.pt para estar sempre a par de todos os resultados do mundo da competição em duas rodas. A não perder!

Fotos: Hellofoto