Gonçalo Ribeiro prepara época 2020

Apesar das competições estarem suspensas devido ao Coronavírus, Gonçalo Ribeiro mostra-se determinado para a época 2020.

O jovem piloto da Lousada, actual Vice-Campeão Nacional de Velocidade na classe de PreMoto3 e Campeão Nacional de Velocidade em Moto4/85GP, já prepara o seu programa de competição para 2020, assim seja possível ultrapassar-se a actual pandemia provocada pelo Coronavírus.  Este é ano em que promete renovar ambições não só nacionais, como internacionais, participando também no competitivo Campeonato de Espanha de Velocidade – ESBK.
Em agenda, Gonçalo e a sua Beon – que ostentará uma vez mais o número 73 – terão pela frente 12 jornadas de competição – caso os calendários não sofram alterações – que serão repartidas pelos dois campeonatos principais a nível ibérico, onde a sua participação será uma vez na competitiva categoria de PreMoto3, que reúne a elite das jovens promessas do motociclismo mundial de velocidade, tendo em 2020 novo ano de aprendizagem na rápida classe destinada às motos de 250cc a quatro tempos.
Ribeiro e toda a sua equipa procuram preparar o regresso às pistas dentro do contexto actual, aguardando com tranquilidade o retorno dos dias de competição. No projecto desta temporada, fará também presença a passagem pelo Campeonato Nacional de Velocidade – CNV Moto, onde procurará lutar em definitivo pelo título na classe de PreMoto3.
Gonçalo Ribeiro, dentro do contexto actual nacional provocado pelo COVID-19, enquadra com esperança a sua prestação assim que sejam reatados os campeonatos desta temporada: “Estou preparado para a nova temporada, que será quase igual à anterior, apenas não farei as Moto4/85GP, pois já sou campeão nacional. Este ano quero muito aprender o máximo em Espanha e usar essa aprendizagem para melhorar a minha performance nas PreMoto3 em Portugal. Já sou vice-campeão da classe e quero muito lutar por um melhor resultado. Terei grandes adversários pela frente este ano, será difícil, mas sei que reúno as condições para melhorar e talvez, vencer. A minha equipa irá manter-se igual à do ano passado, a qual gostei de trabalhar e permitiu-me alcançar os meus melhores resultados. Quero agradecer a todos os patrocinadores e ao meu pai por mais uma temporada, que espero ser a melhor de todas!”