Gonçalo Ribeiro vai correr na European Talent Cup 2021

Gonçalo Ribeiro vai correr em 2021 no Hawkers European Talent Cup, integrado no Campeonato Europeu de Velocidade - o FIM CEV Repsol, com as cores da Lousaestradas Racing Team.

Depois da conquista do título nacional de velocidade na categoria PreMoto3 do CNV Moto em Portugal, e de uma campanha positiva na mesma classe no ESBK em Espanha em ano de estreia, Gonçalo Ribeiro ruma agora à HETC – Hawkers European Talent Cup, inserida no FIM CEV Repsol – Campeonato da Europa de Velocidade. A temporada de 2021 arranca da melhor forma para a Lousaestradas Racing Team, que dará o salto para uma competição de renome nas duas rodas, apelidada como o “trampolim” para o mundial de velocidade.

A HETC é uma copa destinada às mais jovens promessas do motociclismo mundial, promovida pela Dorna, detentora dos direitos comerciais e desportivos do MotoGP. Gonçalo é, até ao momento, o único participante português inscrito na competição, que tem prova inaugural agendada para os dias 23, 24 e 25 de Abril, no Circuito do Estoril. O arranque em solo ‘caseiro’ será certamente um ponto a favor para o jovem piloto de Lousada, que estará entre os 47 participantes inscritos aos comandos das Honda NSF 250 R, na primeira prova do ano.

Após o início de temporada no Estoril, a copa composta por sete rondas tem passagem marcada por Valência, Barcelona, Portimão, Aragão e Jerez de La Frontera. Disputada entre Abril e Novembro, a edição de 2021 da Hawkers European Talent Cup terá as suas provas com emissão televisiva em directo garantida para uma dezena de países (Portugal, Espanha, Itália, Reino Unido, França, Alemanha, Bélgica, Holanda, Chile e Brasil) e será disponibilizada via Youtube para o resto do Mundo.

A equipa portuguesa já iniciou o programa de testes privados na nova moto em Espanha, que terá continuidade noutros circuitos até às derradeiras sessões de treinos oficiais que antecedem – nos dois dias anteriores – o arranque FIM CEV Repsol 2021 no Estoril. Gonçalo Ribeiro tem assim traçados os seus objectivos para a nova época, se juntarmos também o ataque à revalidação do título nacional de velocidade, na categoria PreMoto3 do CNV Moto.

Gonçalo Ribeiro mostra-se satisfeito com esta nova etapa e promete trabalhar para o sucesso nesta classe: “Estou muito contente em anunciar a minha participação na Hawkers European Talent Cup de 2021, no Campeonato Europeu de Velocidade, o FIM CEV Repsol. Vai ser uma nova experiência para mim, numa categoria e moto novas. Será um grande desafio, mas tenho confiança no trabalho que tanto eu como equipa estamos a desenvolver. Crescemos muito, juntos, em 2020 e sinto que este ano iremos manter essa evolução. Foi por isso mesmo que tivemos como prioridade o reforço humano e técnico da nossa estrutura, a Lousaestradas Racing Team.

Tanto no lado de dentro da box, como no lado de fora, evoluímos a nível técnico e em termos de imagem e comunicação. Acredito que só com muito trabalho e uma grande equipa poderemos almejar bons resultados numa classe tão competitiva como esta, e com eles, bons patrocinadores. Sei que terei as melhores pessoas e condições para fazer boas corridas nesta nova época, que já comecei a preparar física e psicologicamente. Quero agradecer a todos os patrocinadores e parceiros pelo apoio e confiança na continuidade deste projecto de competição”.

Outros artigos:

Rodrigo Valente na Viñales Racing Team

Miguel Santiago nas SSP300 do WSBK 2021