Gonçalo Ribeiro vence nas PreMoto3 em Barcelona

"Foi um fim-de-semana perfeito para nós! Viemos para treinar e acabámos por ser os mais fortes durante todo o evento".

Decorreu de forma perfeita o regresso da Lousaestradas Racing Team e Gonçalo Ribeiro ao campeonato de Espanha de superbike, o ESBK, com dupla vitória na categoria PreMoto3, na quarta ronda da temporada disputada no passado fim-de-semana em Barcelona.

Este é o segundo ano em que o piloto de Lousada participa na classe do ESBK, mas foi apenas a primeira prova disputada em 2021 para a estrutura nortenha, que ambiciona agora a continuação da participação nas três provas ainda por disputar.

O Circuito de Barcelona-Catalunha assistiu a um total domínio da equipa portuguesa, estabelecendo os melhores tempos em todas as sessões, obtendo a ‘pole-position’, vencendo ambas as corridas e assinando as voltas mais rápidas.

Após a brilhante prestação no ESBK, a Lousaestradas Racing Team já está a caminho do Circuito Motorland, em Aragão, para disputar a próxima prova da Hawkers European Talent Cup, já no próximo fim-de-semana.

O jovem piloto português Gonçalo Ribeiro não estava à procura de resultados este fim-de-semana, mas acabou por vencer: “Foi um fim-de-semana perfeito para nós! Viemos para treinar e acabámos por ser os mais fortes durante todo o evento. Vamos regressar à European Talent Cup dentro de uma semana e a passagem por Barcelona iria servir na perfeição como treino. No final, foi muito mais do que isso! O ano passado fizemos toda a temporada de ESBK, mas este ano o nosso foco está na HETC. Depois do que fizemos este fim-de-semana, estamos a ponderar seriamente fazer as três provas que ainda estão por realizar, que poderão, quem sabe, levar-nos novamente à vitória.”

Fotos: FranFoto