Gonçalo ‘Salo’ Dias foi sexto na estreia da temporada

O recruta do Miguel Oliveira Fan Club Racing Team esteve na ronda inaugural do campeonato andaluz de mini-velocidade. Conseguiu o sexto lugar no final da jornada.

O jovem piloto Gonçalo ‘Salo’ Dias esteve no passado fim-de-semana em Campillos, perto de Málaga, para discutir as melhores posições na ronda inaugural do campeonato andaluz de mini-velocidade.

Após uma pré-temporada de intensa preparação o pequeno piloto de nove anos de idade entrou nos 1000 metros da pista localizada nos arredores de Málaga com vontade de mostrar de imediato o seu valor e foi sem surpresa que qualificou na sétima posição após os treinos cronometrados, melhorando o seu registo já no ‘warm-up’ quando foi terceiro e mostrou que queria mesmo lutar pelos lugares de pódio.

Nas duas mangas realizadas, cada uma com 10 voltas ao traçado, o recruta do Miguel Oliveira Fan Club Racing Team conseguiu a quarta posição na corrida inaugural, para ser depois sexto no segundo duelo, o que lhe valeu idêntica posição no somatório de ambas as corridas.

‘Salo’ iniciou assim de forma muito positiva o seu ano desportivo, fixando já os seus objectivos no próximo confronto a realizar nos dias 17 e 18 de Abril em Conil de La Frontera, perto de Cadiz.