GP 200 para Marc Marquez

Marc Marquez cumpre em Aragón o GP 200 da sua carreira.

Marc Marquez cumprirá no próximo Domingo o seu GP 200 no campeonato do mundo. Aos 26 anos de idade o campeão do mundo – que se iniciou no campeonato em 2008 – tornou-se na referência do desporto, batendo de forma sucessiva recordes temporada após temporada.

Graças ás suas sete coroas de campeão do mundo Marc Marquez tornou-se em apenas 12 anos um dos desportistas espanhóis mais laureados sendo na actualidade o comandante do campeonato do mundo naquele que é o seu 12º ano de competição. Até chegar aqui subiu por 128 vezes ao pódio, quase duas em cada três corridas em que participou, somando igualmente 78 vitórias com as 13 de 2014 a tornarem-no mesmo no piloto com maior número de vitórias em apenas uma temporada. É também o piloto com maior registo de ‘poles’ na mesma época depois de alcançar 13 registos mais rápidos na qualificação, momento em que é também o piloto com mais sucesso, tendo conseguido 88 ‘poles’ desde que em 1978 começaram a ser feitos os registos das mesmas, sendo que Marc se tornou igualmente no primeiro piloto espanhol a somar 50 vitórias na categoria rainha.

Com sete títulos mundiais celebra este fim‑de‑semana o seu GP 200 perante o seu público e após a vitória em Misano é novamente no degrau mais alto do pódio que quer estar no Domingo.