GP da Com. Valenciana: Marquez na pole

Marc Marquez

Marc Marquez obteve a pole position para o GP da Comunidade Valenciana, no circuito Ricardo Tormo. O piloto espanhol da Honda lidera o campeonato com 21 pontos de vantagem e arrancará para a corrida de uma posição mais favorável que o seu rival na luta pelo título. Andrea Dovizioso não foi além do 9.º lugar na qualificação, o que o coloca na terceira linha da grelha de partida.
Marc Marquez voltou a cair na qualificação, depois de ter caído nos treinos de sexta-feira, somando assim 27 quedas esta temporada. Apesar da queda, o piloto espanhol assegurou a pole position, a oitava da temporada e a 73.ª da sua carreira.
Na primeira linha da grelha de partida de MotoGP vão estar também Johann Zarco e Andrea Iannone. Atrás deles alinharão Jorge Lorenzo, Dani Pedrosa e Michele Pirro, presente em Valência como ild card aos comandos de uma Ducati oficial: poderão Lorenzo e Pirro ajudar Dovizioso a conquistar o título? Será uma missão difícil, uma vez que, mesmo que Dovi consiga vencer, basta a Marquez terminar em 11.º para conquistar o título. E Marquez disse, mais uma vez, que encara os treinos “à Marquez”, ou seja, sempre em busca do limite, mas que vai encarar a corrida com muita calma e para a qual vai precisar de quatro olhos, para estar atento a tudo o que se passa à sua volta. Especialmente tendo ao seu lado na grelha de partida pilotos conhecidos pela sua pilotagem agressiva como Zarco ou Iannone…

Classificação da qualificação aqui.