GP da Emilia-Romanha: Oliveira em 8.º

Miguel Oliveira terminou o primeiro dia de treinos do GP da Emília-Romanha na oitava posição, a três décimas de Brad Binder, que foi o mais rápido.

Miguel Oliveira, MotoGP, Emilia Romagna MotoGP, 18 September 2020

O Misano World Circuit Marco Simoncelli recebeu hoje as primeiras sessões de treinos para o GP da Emília-Romanha e Riviera de Rimoni. Este será o segundo grande prémio consecutivo no circuito da costa adriática, depois do GP de São Marino no fim-de-semana anterior.

Depois de ter sido o 5.º classificado na sessão da manhã, Miguel Oliveira não melhorou na sessão da tarde, e desceu para o 8.º lugar. O piloto português rodou mais rápido do que no fim-de-semana anterior e ficou satisfeito com o trabalho realizado.

«Foi um bom dia de trabalho», disse o piloto português. «Fomos mais rápidos do que no GP anterior, o que era obviamente o objectivo. Ainda temos alguns ajustes para fazer amanhã de manhã. Senti-me bem. Sabemos que a terceira sessão vai ser muito apertada para passar à Q2, mas acredito que podemos fazer uma sessão decente e uma volta decente. O nosso ritmo esta tarde foi muito bom, e estou contente por isso, mas sabemos que este passo aqui não é o suficiente para um bom resultado, por isso precisamos de ser mais rápidos amanhã para estar na frente».

Miguel Oliveira ficou a 0,337 s de Brad Binder, que foi o mais rápido do dia. O sul-africano bateu Takaaki Nakagami por apenas 0,002 s e Fabio Quartararo terminou na 3.ª posição.

O novo líder do campeonato, Andrea Dovizioso, foi apenas 12.º, realizando o seu melhor tempo na primeira sessão.

Bradl com problemas físicos

Com os problemas no seu braço direito a comprometerem a sua capacidade de pilotagem, Stefan Bradl renunciou a este GP; o piloto alemão já se tinha queixado de dores no cotovelo que deixam dormentes alguns dedos da mão direita, e optou por não continuar em pista.

Em Moto2 foi Luca Marini que obteve o seu melhor tempo, estabelecendo um novo recorde, que tinha sido estabelecido no fim-de-semana passado por Sam Lowes. Aron Canet e Marcel Schrotter ocuparam as posições seguintes.

Jorge Martin voltou a acusar positivo à Covid-19 e não pôde viajar para Misano. O piloto espanhol, que no Twitter diz estar a 100%, arrisca-se assim a ficar fora da luta pelo título. Foi substituído por Mattia Pasini, que regressou temporariamente ao campeonato. O veterano de 35 anos de idade terminou o dia em 25.º, a 1,396 s de Marini.

Jaime Masia foi o mais rápido em Moto3, na frente de Raul Fernandez e Celestino Vietti. O líder do campeonato, Albert Arenas, terminou o dia em 12.º.

Todos os resultados aqui.