GP do Algarve: Oliveira confiante

Miguel Oliveira está confiante no regresso aos bons resultados neste final de temporada, e espera poder celebrar um bom resultado no GP do Algarve.

O Autódromo Internacional do Algarve recebe o penúltimo GP da temporada de 2021, e Miguel Oliveira chega otimista ao seu GP de casa. Apesar deste ser o terceiro grande prémio realizado no circuito algarvio em cerca de um ano, será um pouco diferente, já que é o primeiro a ser realizado com público nas bancadas. E isso é uma motivação extra para Miguel Oliveira, que na quinta-feira chegou a Portimão acompanhado duma caravana de motociclistas que o escoltaram desde Almada até Portimão.

O público não pôde estar presente no circuito para testemunhar in loco a estrondosa vitória de Miguel Oliveira em Novembro; mas o piloto português está confiante que poderá realizar a festa de celebração dum bom resultado este fim-de-semana, diante dos seus fãs.

Regresso às boas sensações

«Chegamos a este GP de casa com uma mentalidade diferente. No início da temporada tivemos muitos problemas, e o conjunto não estava completo. As condições eram muito diferentes das que tivemos em Novembro, por isso as coisas não estavam a nosso favor; agora mais perto do final da temporada, mesmo que em Misano não tenhamos terminado, pelo menos recuperei a boa ligação com a moto. Já no Texas tinha re-encontrado essa ligação e embora o resultado não tenha surgido, recuperei sensações, por isso é o mais importante para construir um bom fim de semana. A chave é começar amanhã com estas boas sensações, dar um bom feedback à equipa e terminar estas duas últimas corridas em alta», diz Miguel Oliveira, confiante de que conseguirá estar na luta por um lugar no pódio perante fãs portugueses no GP do Algarve.

«É o primeiro GP de casa com sensação de casa, com público, vai ser interessante ver com toda a gente; espero que desfrutem, porque não o faziam desde 2012, e pode ser que domingo possamos celebrar qualquer coisa», promete Miguel Oliveira.

Melhorar para 2022

Sobre o que gostaria de melhorar na KTM para o próximo ano, Oliveira não esconde que «gostaria de tocar em todas as áreas, o que não é fácil. Temos pontos fortes, mas o chassis será o ponto mais fraco». Nesta área, o piloto da Red Bull KTM Factory Team gostaria de ter melhor «comportamento em curva e tração».

Para o GP do Algarve a Michelin trouxe um lote de pneus que inclui o pneu dianteiro duro simétrico que funciona bem com a KTM; é muito semelhante que Oliveira usou no ano passado para vencer em Portimão. As condições climatéricas vão estar estáveis ao longo do fim de semana; a previsão é de céu limpo e temperatura máxima a rondar os 20°C, condições semelhantes às do GP de Portugal em Novembro do ano passado.