GP do Qatar: poles para Roberts e Suzuki

Joe Roberts em Moto2 e Tatsuki Suzuki em Moto3 vão sair da pole position para o GP do Qatar.

Os nomes podem confundir, porque já houve um Roberts a conquistar um título de 500 cc com uma Suzuki. Mas estes são nomes diferentes: Joe Roberts e Tatsuki Suzuki conquistaram as pole positions de Moto2 e Moto3, respectivamente, para o GP do Qatar.
Joe Roberts já tinha surpreendido ao conquistar o melhor tempo dos treinos livres; depois na qualificação confirmou ser, para já, o mais rápido da categoria intermédia do Mundial. O último americano a conseguir uma pole nesta categoria foi Kenny Noyes, no GP de França de 2010, com a Promoharris da Jack&Jones by Antonio Banderas.

O californiano de 22 anos de idade, está na sua terceira temporada completa de Mundial, e passou a contar com os conselhos do ex-piloto John Hopkins, que é agora treinador na American Racing.

Roberts já tinha batido o recorde do circuito nos treinos livres, e na qualificação estabeleceu um novo recorde da pole position em Losail.
Joe Roberts terá a companhia de Luca Marini e Enea Bastianini na primeira linha da grelha de partida de Moto2.

Suzuki da Q1 para a Q2

Depois de ter sido apenas 15.º nos treinos livres, Tatsuki Suzuki teve que passar pela primeira qualificação. Foi o segundo mais rápido e avançou para a Q2, com Gabriel Rodrigo, o rookie Jeremy Alcoba e Albert Arenas.

Depois na segunda qualificação o piloto japonês fez o melhor tempo logo no início da sessão; ninguém conseguiu bater esse tempo até ao final e o piloto da SIC58 Squadra Corse conquistou a sua segunda pole position da carreira.
Na primeira linha da grelha de Moto3 vão estar também Raul Fernandez e Albert Arenas.

Todas as classificações aqui.