GP do Qatar: vitórias de Nagashima e Arenas

Depois da expectativa, foi Tetsuta Nagashima quem conseguiu a vitória em Moto2 no GP do Qatar; Albert Arenas venceu em Moto3.

Tetsuta Nagashima Qatar Moto2, 6 March 2020

Tetsuta Nagashima foi o vencedor surpresa da corrida de Moto2 no GP do Qatar.
Depois de ter sido o mais rápido nos treinos livres e de conquistar a sua primeira pole position, Joe Roberts era um dos favoritos à vitória em Losail. E na verdade o piloto americano foi um dos protagonistas de uma bem animada corrida, mas terminou à porta do pódio.
Foi Luca Marini quem conseguiu o melhor arranque da segunda posição da grelha. O piloto italiano liderou grande parte da corrida, primeiro com Joe Roberts a persegui-lo, mas depois conseguindo distanciar-se. Marini chegou a ter 1 s de vantagem, mas o piloto da Sky Racing Team VR46 começou a perder ritmo e rapidamente foi apanhado e ultrapassado; pouco depois viria a cair num incidente com Jake Dixon.

Foram Lorenzo Baldassarri, Tetsuta Nagashima, Joe Roberts e Enea Bastianini que ficaram na luta pelo pódio, e no final seria o piloto japonês a conseguir a vitória. Foi um momento emocionante para o piloto de 27 anos, ao conquistar a sua primeira vitória 10 anos depois do seu amigo Shoya Tomisawa ter vencido a primeira corrida de sempre de Moto2, precisamente em Losail.
Lorenzo Baldassarri, vencedor aqui no ano passado, terminou em segundo e Bastianini em terceiro. Joe Roberts conseguiu o seu melhor resultado de sempre ao cruzar a meta na quarta posição.

Moto3: Arenas abre a ganhar

Em Moto3 a emoção durou desde a partida até à bandeira de xadrez e mais além. É que houve 5 pilotos penalizados por excederem os limites da pista, perdendo por isso uma posição na classificação final.
Albert Arenas liderou praticamente metade da corrida mas sem nunca escapar a um grande grupo, que constantemente trocou de posições.

Jaume Masia, Tatsuki Suzuki e Darryn Binder passaram pelo comando, mas no final foi Arenas quem se impôs para alcançar a vitória. John McPhee passou grande parte da corrida no meio da grupo para surgir na luta final e arrebatar a segunda posição.
Jaume Masia terminou em terceiro, mas perdeu o pódio ao ser um dos pilotos penalizados com a perda de uma posição, ficando assim em quarto. Isto promoveu Ai Ogura ao terceiro posto.
Outros pilotos penalizados foram Jeremy Alcoba, Raul Fernandez, Tony Arbolino e Gabriel Rodrigo.

Todas as classificações aqui.