GP Macau, novamente com André Pires

André Pires volta uma vez mais a participar no GP de Macau a convite da organização do evento. Irá assim representar as cores de Portugal nesta edição que decorre no Circuito da Guia entre os dias 16 e 19 de Novembro.

Pela quinta vez na sua carreira, André Pires irá participar naquela que é considerada uma das principais provas do mundo do ‘Road Racing’ e talvez umas das mais desafiantes. O ex-campeão nacional irá participar na prova asiática aos comandos de uma Kawasaki ZX 10 R, integrado na estrutura da Pro-Bike Team Portugal, moto que conhece bem visto participar aos comandos do mesmo modelo no nacional de velocidade.

Cruzamo-nos com o piloto no último Track-day no Estoril, com coincidiu com a última prova do Nacional de Velocidade, onde o piloto aproveitou para ganhar alguma rodagem. André Pires vai para Macau com o objectivo de alcançar os melhor resultado: “Correr em Macau é diferente dos circuitos ‘normais’ de velocidade, pois passamos a maior parte do tempo a grande velocidade entre prédios e separadores de betão. Este ano vou integrado numa equipa 100% portuguesa, o que me deixa muito satisfeito e orgulhoso, mas também por isso a responsabilidade é ainda maior. Conheço bem a moto com que vou correr e chegando a Macau, vamos procurar afinar o motor e as suspensões de acordo com as condições climatéricas que iremos encontrar. O objectivo este ano é melhorar a prestação que alcancei na última participação e procurar terminar o mais á frente possível.”

O GP de Macau tem na elevada exigência do traçado, que coloca à prova a experiência e destreza dos pilotos, a razão porque muitos pilotos lá vão e querem voltar. E é por tudo isso que são criteriosamente selecionados e escolhidos, sob um rigoroso escrutínio da organização. Não participa quem quer, mas sim, e apenas, quem é convidado. Para André Pires esta será a quinta participação depois da estreia em 2013, tendo conseguido o seu melhor resultado no primeiro ano ao ser 13º, abandonando no ano seguinte, para ser 20º e 19º respectivamente em 2015 e 2016.

Acompanhe a participação do André em Macau através da sua página de Facebook no endereço: www.facebook.com/AndrePires114/

FONTEHype Communication