GP Virtual da Grã-Bretanha: Lorenzo veni, vidi, vici

Este Domingo realizou-se mais um GP Virtual. Desta vez os pilotos visitaram Silverstone, e foi o estreante e wild card Jorge Lorenzo quem conquistou a vitória.

Jorge Lorenzo foi o vencedor do GP Virtual da Grã-Bretanha. Num fim-de-semana em que devia ter-se realizado o GP de Itália – se não houvesse pandemia – os pilotos enfrentaram-se virtualmente em Silverstone.

Como sempre o início da corrida foi caótico, com vários toques e quedas. Apesar de também ter caído, Jorge Lorenzo depois impôs um ritmo consistente. Perto do final apanhou Tito Rabat, passou pelo espanhol, assegurou o comando e pôs-se a salvo. Lorenzo venceu com 1,5 s de vantagem. Rabat foi segundo e Fabio Quartararo, que voltou a cair várias vezes, encerrou o pódio.

«Como disse um imperador romano, ‘veni, vidi, vici’! Cheguei, conquistei a pole position e vencei. Mas devo dizer que o Fabio hoje estava muito mais rápido do que eu, mas para vencer é preciso terminar a corrida», disse Jorge Lorenzo, que na próxima semana deveria correr no GP da Catalunha, se não tivesse sido adiado. «Conseguimos, mesmo depois de ter caído na segunda curva. Fui consistente e relativamente rápido. Sobre-aqueci o pneu traseiro um pouco, por isso não foi fácil apanhar o Tito, mas finalmente ultrapassei-o e venci a corrida. Foi muito divertido e estou muito contente».

Moto2 e Moto3

As Moto2 e Moto3 também regressaram às corridas virtuais em Silverstone. Em Moto2 Bo Bendsneyder dominou depois de arrancar da pole position. Fez uma corrida praticamente perfeita e venceu com mais de 8 segundos de vantagem. Apesar de uma queda e de alguns problemas de ligação, Kasma Daniel Kamayudin conseguiu assegurar a segunda posição na corrida. Com os mesmos problemas que levaram mesmo a uma queda, Héctor Garzó conseguiu mesmo assim terminar no pódio, na terceira posição.

Também em Moto3 o vencedor liderou de fio a pavio. Stefano Nepa partiu da pole position e impôs um ritmo que ninguém conseguiu acompanhar. Recebeu a bandeira de xadrez com mais de 9 segundos de avanço. Jeremy Alcoba e Ayumu Sasaki completaram o pódio, pr esta ordem, numa corrida com vários incidentes, toques e quedas.

Podem ver – ou rever – as corridas aqui.