GP Virtual de Espanha: vitória de Viñales

Depois de duas corridas apenas com o alguns pilotos de MotoGP, realizou-se este domingo o GP Virtual de Espanha com as três categorias.

Maverick Viñales

Foi Maverick Viñales quem venceu o GP Virtual de Espanha realizado na data em que se deveria ter realizado o verdadeiro em Jerez. Em vez daquele que deveria ter sido o quinto GP da temporada, realizou-se um GP virtual, desta vez reunindo dos pilotos das três categorias do Mundial de Velocidade.

Maverick Viñales é um dos pilotos que participou nas três corridas já realizadas, e já tinha discutido a vitória nos GPS virtuais anteriores. Em Mugello foi batido por Álex Marquez e depois no Red Bull Ring perdeu para Pecco Bagnaia. Desta vez, apesar de uma queda, voltou à frente da corrida e acabou por beneficiar de erros alheios. ÁlexMarquez caiu perto do final quando estava em segundo, e logo depois caiu o líder, Bagnaia. Da penúltima para a última volta Viñales passou de terceiro para primeiro. Álex Marquez foi segundo e Bagnaia terceiro. Marc Marquez também caiu, quando lutava com Danilo Petrucci e terminou em quarto.

«Honestamente, não esperava. É sempre bom vencer! Diverti-me, e espero que os meus companheiros e os fãs se tenham divertido também», disse o vencedor.

Miguel Oliveira terminou esta corrida na sétima posição, na frente de Fabio Quartararo, que tinha conquistado a pole position. Mais uma vez, o francês cometeu vários erros e ficou longe do pódio.

Moto2 e Moto3

Em Moto2 foi o vencedor do GP de Espanha do ano passado quem venceu este GP virtual em Jerez. Lorenzo Baldassarri conseguiu a vitória depois de uma luta com Jake Dixon e Bo Bendsneider. Apesar de uma queda Dixon assegurou o segundo lugar final, enquanto que Bendsneider assegurou a terceira posição.

Lorenzo Baldassarri e Jake Dixon

«Acho que esta corrida foi ainda mais difícil que as outras! Não foi fácil conseguir a vitória. Eu estava a transpirar e tão nervoso que tive problemas em controlar os meus dedos. Não me surpreenderia se me diagnosticassem síndroma compartimental! Primeiro tive um contacto com o Luca [Marini]. De repente o Jake [Dixon] bateu-me. sinceramente, tive sorte em não cair. Assim que fui para a frente tentei manter-me calmo e no final geri muito bem. foi decididamente uma boa corrida», disse Baldassarri no final.

Em Moto3, Gabriel Rodrigo conseguiu finalmente a sua primeira vitória, mas virtual. Rodrigo tinha conseguido a pole position, mas a partida foi complicada, e foi ultrapassado por quase toda a gente.

Depois de algum confusão na volta inicial, Dennis Foggia assumiu a liderança, até que ao chegar à curva 13 aconteceu algo inédito numa corrida de Moto3. Foggia perdeu a ligação WIFI, e a sua moto saiu desgovernada contra as barreiras da curva Jorge Lorenzo!

Rodrigo foi recuperando e acabou por alcançar o líder Raul Fernandez. Na tentativa de ultrapassagem tocaram-se, e Fernandez caiu, regressando à pista atrás de Albert Arenas, que não conseguiu ultrapassar até ao final.

Gabriel Rodrigo e Raúl Fernandez

«Treinei as partidas»

«Treinei muito as partidas, sabendo que este era um ponto fraco para mim. Mas este domingo, não sei porquê, não correu como esperava. Foi um desastre! De qualquer modo, não desisti Vim lá de trás, pressionei o Tony [Arbolino] e depois o Raul [Fernandez]. Eu ia atacá-lo, mas com mais cuidado! mas estou contente com a corrida, e o mais importante é que passámos um bom momento e espero que as pessoas se tenham divertido».

Se não tiveram oportunidade para ver em directo, podem ver este GP Virtual de Espanha em baixo: