Gui Gomes com estreia positiva no CN de Espanha MX 65

Aos comandos da sua KTM SX65, o pequeno Gui Gomes estreou-se este fim-de-semna no CN Espanha de MX com um desempenho positivo.

O Crossódromo de Las Arenas em Malpartida de Cáceres, recebeu este fim-de-semana, a ronda de abertura do Campeonato de Espanha de Motocross, destinada às categorias dos “mais novos”. Na competitiva classe de 65 cc, entre quase uma centena de participantes, estava o luso Guilherme Gomes com a sua KTM SX65.

Neste seu regresso à competição, o jovem apoiado pela Dentalig começou os treinos livres com a 16ª posição no seu grupo. Já nos cronometrados, Gui Gomes garantia o 17º “crono”, garantindo assim o acesso às finais – apenas 40 lugares disponíveis na grelha.

Na primeira final ainda no sábado, Guilherme Gomes não arrancou da melhor forma e teve bastante dificuldade em ultrapassar um grupo de pilotos menos rápidos. Com uma corrida de trás para a frente, o jovem piloto viria a terminar num meritório 26º lugar.

Já no domingo e na derradeira final, Guilherme Gomes pretendia recuperar na classificação, mas a manga acabou por ser um “déjà-vu” de sábado. Pelotão a afunilar após arranque e o piloto português a ficar “preso” na primeira curva. Sempre atrás do “prejuízo” e ainda com a sua KTM a falhar, Gui Gomes finalizava a segunda final no 24º lugar – 27º final no somatório das duas mangas.

 

“Sei que podia ter feito mais, pois estava com um bom andamento. Infelizmente e no meio de tantos pilotos, acabei por ter alguns azares e este resultado foi o melhor que consegui. No entanto nem tudo foi mau e ter garantido o apuramento direto, foi um objetivo cumprido. Aproveito para agradecer aos meus pais, mecânico e a todos os patrocinadores por acreditarem no nosso projeto” comentou Gui Gomes.

O Campeonato de Espanha de Motocross de 65cc e 85cc tem a sua próxima ronda nos dias 15 e 16 de Maio em Totana, Múrcia.

Estas e outras info em: www.facebook.com/guilherme14Gomes 

 

Outros artigos:

Guilherme Gomes com ambicioso plano desportivo

Guilherme Gomes sobe para as 65 cc de MX