Guilherme Gomes azarado em França

A quarta jornada pontuável para o campeonato EXX65 Zona Sudoeste, em França, não correu de feição ao piloto português Guilherme Gomes.

Guilherme Gomes marcou presença, este fim de semana, na localidade de Champ Le Duc em França, para participar na quarta jornada pontuável para o EMX65 Zona Sudoeste.

Guilherme Gomes, apoiado pela FMP, apesar de mostrar um grande nível e evolução, não tem tido a sorte do seu lado. No sábado, começaram os problemas mecânicos e a passagem às finais, ficou comprometida. No entanto, o piloto de Soure acabaria por garantir o 18º tempo na qualificação.

Já ontem, domingo, depois de um warm-up positivo, na primeira final, Gui Gomes vê “calar” a sua KTM no ar e sofre uma queda aparatosa. O abandono foi inevitável e o único objetivo passou a ser ter a moto pronta a tempo de alinhar na última manga.

Em tempo record e com a ajuda de amigos ligados ao motocross, o #314 conseguiu colocar a sua moto de novo na grelha de partida. Infelizmente com um arranque menos positivo, foi forçado a realizar uma corrida de trás para a frente, terminado a derradeira manga no 16º posto.

Visivelmente triste com o desfecho da jornada francesa, Gui Gomes comentou: “Eu vinha com outras aspirações depois das Astúrias, mas o fim-de-semana acabou por ser desastroso. Na primeira manga com a mota a calar-se no ar, acabei por cair forte e ter que abandonar. Já na última final arranquei na cauda do pelotão e não consegui recuperar muitos lugares. Quero aproveitar para agradecer do fundo do coração todo o apoio do Marcelo e da Sandra. Além da minha mãe, eles foram incansáveis ao longo de toda a corrida. Queria garantir já aqui o apuramento para a final do EMX65, mas com este resultado tenho que ganhar pontos na Eslovénia”.

A derradeira ronda da competição EMX65 Zona Sudoeste decorrerá nos próximos dias 4 e 5 de Setembro em Prilipe – Brežice, na Eslovénia.

Outros artigos:

Itália: Guilherme Gomes evolui no Europeu de Motocross