Guilherme Gomes de regresso a casa

Terminou a participação de Guilherme Gomes no campeonato americano de mini-supercross e motocross. Uma experiência muito positiva para o piloto de Soure.

Depois da experiência no campeonato americano de supercross e motocross, o pequeno piloto da Jomotos está de regresso a casa. Foram duas semanas plenas de acção, onde, apesar de ter demonstrado algumas dificuldades no Supercross, onde as restantes crianças se mostraram bastante destemidas nos grandes saltos, o Guilherme entrou em força no Motocross, conseguindo a passagem directa à 2ª fase em ambas as classes em que estava inscrito. Em 51 cc (7-8) Limited foi mais “trabalhosa”, mas o esforço compensou com a passagem à fase seguinte, abrindo caminho desde a 2ª metade do pelotão e fechando a manga em 18º, com a pressão de Miko Korpela em toda a corrida. Na 2ª manga, sofreu uma queda no arranque que o impediu de ambicionar os lugares mais dianteiros, terminando no 34º lugar.

Já na classe 51 cc (4-8) Limited, correu bem melhor, saindo de 2º lugar na 1ª manga e aproveitando a vantagem de ser rápido no chão, mas perdeu lugares até voltar a ganhar confiança para executar alguns dos saltos e assim segurar o 10º posto até à última curva, onde desceu para 11º.

Na última manga, teve um mau arranque e, quando estava a recuperar, uma queda deixou-o na cauda do pelotão, vendo a bandeira de xadrez em 37º.

O balanço da experiência é muito positivo, tendo permitido alargar horizontes e viver uma realidade totalmente diferente daquilo a que está habituado. O piloto da Jomotos foi o português mais novo a fazer uma prova nos Estados Unidos da América. Parabéns “Gui”.