Guilherme Gomes fecha época mais cedo devido a lesão

O jovem piloto Guilherme Gomes termina a sua época desportiva mais cedo devido a uma lesão.

Gui Gomes, como é também conhecido o jovem piloto Guilherme Gomes da formação Bomcar – KTM, não vai poder alinhar este fim-de-semana na derradeira ronda do Campeonato Nacional de Supercross 2022 em Lustosa, devido a lesão. Isto porque, no passado domingo e quando ainda se encontrava a disputar a roda de Fafe do CNSX 2022, o jovem piloto aproveitou para testar novo material na sua mota. Infelizmente sofreu uma queda aparatosa num salto, tendo-se lesionado com gravidade.

Assistido no Hospital Pediátrico do CHUC, fora diagnosticada a rutura do escafoide társico do pé direito. Dada a gravidade da lesão, prevê-se um período de recuperação de 3 a 4 meses.

Guilherme Gomes afiança que voltará mais forte, apesar deste novo infortúnio: “Este ano não está a ser fácil, com mais uma lesão grave…já é a segunda. Ainda tenho bastantes dores nesta fase, mas já estou focado na recuperação. Estas paragens não são benéficas pois acabamos por parar muito tempo, sem treinar e perdemos todo o ritmo. Acabo por não cumprir nenhum dos objetivos delineados para esta temporada, no entanto quero regressar forte e para vencer. Aproveito para agradecer a preocupação de todos, agradecer também a todos os patrocinadores envolvidos neste projeto e quero deixar aqui a promessa, que voltarei mais forte que nunca” conclui o piloto.

Guilherme Gomes já havia estado afastado da competição esta temporada, com a lesão ao nível da clavícula. Na altura o piloto sourense abdicou do Campeonato da Europa, pelo que desta vez falhará a última jornada do Nacional de Supercross 2022, prova que se realiza já este fim de semana em Lustosa, na Lousada.

Pode continuar a evolução do jovem piloto em https://www.facebook.com/guilherme14Gomes