Guilherme Gomes no Mini O’s 2019

O piloto português de sete anos ruma aos Estados Unidos para participar na 48ª edição das Olimpíadas de Inverno em Motocross, mais conhecida por Mini O’s.

Guilherme Sousa Mini O´s

Este mês de Novembro, enquanto alguns pilotos gozam de um merecido descanso ou estão apenas a preparar a pré-época, Guilherme Gomes, com apenas sete anos, está ainda no activo e será do outro lado do Atlântico que terá a próxima prova.

A 48ª edição das Olimpíadas de Inverno em Motocross, mais conhecida por Mini O’s, terá lugar no Gatorback Cycle Park, na Florida, já no final deste mês. Assim, o pequeno piloto da Jomotos tem já tudo preparado para enfrentar as provas de Supercross e Motocross em todas as classes que compreendem os seus 7 anos de idade, estando já uma KTM SX50 à sua espera no Estados Unidos da América. O pequeno sourense teve mesmo que se federar na AMA (American Motorcyclist Association) e será o português mais novo numa prova nesse país onde, todos sabemos, se respira o Motocross com uma intensidade fora do normal.

O objectivo é absorver toda a experiência e conhecimento possível nessa semana intensa, com as verificações técnicas e documentais a começarem logo no Sábado, dia 23 de Novembro. A primeira parte da semana é dedicada ao Supercross e, a partir de Quarta-feira, será a vez do Motocross, estando a entrega de prémios agendada para a tarde do Sábado seguinte, no dia 30 de Novembro.

Acompanhem esta aventura do pequeno Guilherme Gomes, aqui na Motojornal!