Hafizh Syahrin testa Yamaha YZR-M1 em Buriram

Aprilia RX 125

A Monster Yamaha Tech3 chamou o piloto Syahrin para pilotar a YZR-M1 nos próximos testes de MotoGP, a realizar em Buriram, na Tailândia.

Com apenas 23 anos de idade, Hafizh Syahrin irá testar a Yamaha YZR-M1 durante três dias, na pista de Buriram, quando se realizarem os testes oficiais da pré-temporada do MotoGP. Esta será a estreia do piloto da Malásia na categoria rainha do motociclismo de competição. A sua carreira tem vindo a ser marcada pela passagem pelo Moto2, onde tem estado há quatro temporadas.

Segundo Syahrin revelou “quero agradecer a Hervé Poncharal por me dar esta oportunidade e claro, a toda a equipa da Monster Yamaha Tech3. Sei que tenho bastante a aprender aos comandos da Yamaha YZR-M1 e estou ansioso por descobrir como a equipa trabalha, já que sei que são bastante experientes.” Quanto ao Team Manager da equipa, Hervé Poncharal, disse que “desde que Jonas Folger decidiu que não iria correr em 2018 que procuramos um piloto para o seu lugar. Hafizh fez alguns pódios no Moto2, o que não é fácil.”