Hard Enduro passa a campeonato nacional em 2023

A Federação de Motociclismo de Portugal confirma a passagem da modalidade de Hard Enduro a formato de campeonato nacional em 2023.

hard enduro

Depois de dois anos a ser realizado como Troféu Nacional, a disciplina de Hard Enduro vê ser confirmado o seu crescimento e notoriedade a nível nacional, com a Federação de Motociclismo de Portugal a confirmar que na temporada 2023 a modalidade contará com um campeonato nacional e três troféus nacionais.

Com um total de cinco provas a decorrerem entre os meses de abril e novembro, esta competição, além de algumas novidades ao nível de classes, terá também um patrocinador oficial que garantirá as melhores condições e prémios para todos os vencedores.

De nome MotoXtreme, esta oficina mecânica multimarca situada em Ermesinde – Porto, conta com serviços de comércio, manutenção e reparação de motociclos, para além de contar com uma vasta oferta ao nível dos equipamentos e acessórios dedicados ao mundo das duas rodas.

Tendo assim um bom patrocinador, o Campeonato Nacional de Hard Enduro, fruto do enorme crescimento da modalidade no nosso país, bem como a adesão significativa de pilotos nacionais e estrangeiros em todas as competições até então realizadas, promete assim ser um enorme sucesso e uma excelente novidade na temporada 2023 das modalidades de motociclismo de competição fora de estrada.

Calendário do Campeonato Nacional de Hard Enduro

Monsaraz – 16 abril

Valongo – 2 julho

Torres Vedras – 17 setembro

Amarante – 22 outubro

Barcelos – 26 novembro

Nesta primeira edição do Campeonato Nacional de Hard Enduro MotoXtreme, apenas a categoria Pro contará com este estatuto, havendo agora as classes Open, Veteranos (Troféus) e Hobby – para pilotos não federados.

Os pilotos que estejam interessados em participar neste campeonato podem desde já formalizar a sua intenção preenchendo os formulários de Licença Desportiva da FMP clicando aqui.

Em breve será divulgado o Regulamento Geral e todas as diretrizes para a primeira jornada do Campeonato Nacional de Hard Enduro MotoXtreme.

Fique atento a www.motojornal.pt para estar sempre a par de todas as novidades e resultados do Campeonato Nacional de Hard Enduro e dos respetivos troféus agora anunciados. A não perder!