Harley-Davidson apresenta modelos Fast Johnnie da Enthusiast Collection

A Harley-Davidson inspirou-se nos “muscle cars” americanos e apresenta três modelos Fast Johnnie que integram a Enthusiast Collection.

A Harley-Davidson celebra a cultura dos muscle cars e a sua herança na competição com a introdução da Fast Johnnie, a novidade de 2023 que podemos encontrar agora na denominada  Enthusiast Motorcycle Collection. Este programa especial dentro da casa de Milwaukee apresenta motos de tiragem limitada com pintura custom e tratamentos gráficos de fábrica.

Executado em Celestial Blue com listas de competição brancas, este esquema de pintura especial da Enthusiast Collection está disponível de fábrica em três modelos Harley-Davidson 2023: Low Rider ST, Street Glide ST e Road Glide ST, com produção combinada limitada a não mais de 2.000 modelos a nível global.

Os modelos da Enthusiast Motorcycle Collection celebram os condutores da Harley-Davidson e são inspirados pelas suas histórias e legados.

O esquema de pintura Fast Johnnie explora temas de design icónicos apresentados em muscle cars de alta performance das décadas de 60 e 70 – contrastando o “racing” ou “rally” sobre uma cor base ousada e uma personagem ou logótipo simbólico incorporado no pacote gráfico.

harley-davidsonAmbos os elementos serviram para criar uma diferença visual óbvia entre a versão de alta performance de um carro e a versão standard do mesmo modelo.

A personagem Fast Johnnie aplicada no lado esquerdo do depósito de combustível também aparece nas motos das equipas de fábrica Harley-Davidson Screamin’ Eagle que competem na série MotoAmerica King of the Baggers.

Esta personagem inspira-se na história de um leitão chamado Johnnie adotado em 1920 pelo piloto da Harley-Davidson e membro da “Wrecking Crew”, Ray Weishaar, e que se tornou uma mascote da equipa.

Este leitão dava a volta de honra em cima do depósito de combustível de uma moto Harley-Davidson para comemorar a vitória numa corrida e que a lenda relaciona com a origem do apelido “HOG”, que ainda hoje é usado de forma coloquial para citar as motos da marca.

“O efeito gráfico é um sinal poderoso para a geração que atingiu a maioridade durante esta era e ainda é impactante hoje”, comenta Brad Richards, Vice-presidente de Design e Diretor Criativo da Harley-Davidson.

“A cor base Celestial Blue selecionada para o esquema Fast Johnnie lembra um tom popular da era dos muscle cars. Para a faixa gráfica, criámos uma cor branca custom formulada para refletir autenticamente a época, executada num clássico padrão nas laterais e na parte superior da moto. O look é um aceno à cultura americana”.

Dependendo do modelo da moto, o striping é aplicado nos guarda-lamas dianteiro e traseiro, na parte superior e nas laterais do depósito de combustível, na parte frontal da carenagem e nas tampas laterais e alforjes. Um logótipo Enthusiast Motorcycle Collection encontra-se no guarda-lamas traseiro.

harley-davidsonLow Rider ST Fast Johnnie Enthusiast Motorcycle Collection

A Harley-Davidson Low Rider ST é uma moto V-Twin do estilo sport-touring para os condutores que apreciam o estilo West Coast e a grande performance do motor Milwaukee-Eight 117. A Low Rider ST liga esses condutores com a pura atitude Harley-Davidson. As características mecânicas são idênticas ao modelo já apresentado para 2023.

Aqui ficam as principais características

– Celestial Blue com detalhes custom em branco

– Logótipo Enthusiast Collection no guarda-lamas traseiro

– Gráficos em ambos os lados do depósito – Fast Johnnie à esquerda e Bar & Shield à direita

Street Glide ST Fast Johnnie Enthusiast Motorcycle Collection

Grande performance e estilo pro-touring bagger. A Street Glide ST combina o potente motor Milwaukee-Eight 117 com fortes influências de estilo West Coast e novos acabamentos em preto e bronze. Grande conforto e a icónica carenagem batwing remetem para o estilo tradicionalista.

harley-davidsonRoad Glide ST Fast Johnnie Enthusiast Motorcycle Collection

O elegante modelo Road Glide ST projeta mais estilo do que nunca e tem o apoio do motor Milwaukee-Eight 117. Elementos de design ao estilo West Coast e acabamentos em preto e bronze diferenciam esta moto de outras performance bagger.

O conforto aos seus comandos e a carenagem fixa tipo “sharknose” atraem condutores que gostam da estrada aberta.

Aqui ficam as principais características da Road Glide ST e Street Glide ST

– Celestial Blue com detalhes custom em branco

– Escape Screamin’ Eagle

– Logótipo Enthusiast Collection no guarda-lamas traseiro

– Gráficos em ambos os lados do depósito – Fast Johnnie à esquerda e Bar & Shield à direita

Quer saber mais sobre estas novidades 2023 da Harley-Davidson? Então apenas tem de clicar aqui para saber qual a localização do concessionário da marca americana que fica mais perto de si.

Esteja atento a www.motojornal.pt para estar sempre a par de todas as novidades do mundo das duas rodas. A não perder!