Harley-Davidson equipada com Android Auto

A Harley-Davidson torna-se no primeiro fabricante de motos a estar equipada com Android Auto, através da gama Touring, como resultado do acordo de colaboração entre a Google e a empresa de Milwaukee. Graças a este acordo, no princípio do verão de 2020 os proprietários Harley-Davidson também poderão utilizar este sistema para dispor do Android Auto através de uma actualização de software por USB, quer em casa, ou com o apoio de um concessionário autorizado Harley-Davidson. Para além disso, o Android Auto será uma função standard em todos os modelos Touring de 2021, CVO™ e Trike equipadas com o sistema Boom! Box GTS.

Com o Android Auto, os proprietários de Harley-Davidson poderão aceder através do Boom! Box GTS (com uma ligação por cabo a um smartphone Android) a aplicações como o Google Maps ou o Google Assistant, que permitirá realizar comandos de voz.  Actualmente, o serviço Android Auto está disponível em 36 países -entre eles Portugal e Espanha – embora o Google Assistant para Android Auto só funcione na Alemanha, Austrália, Canadá, Coreia do Sul, Estados Unidos, França, India e Reino Unido.

O sistema Boom! Box GTS é um dispositivo inteligente com ecrã táctil implementado nos modelos Harley-Davidson há vários anos. O Boom! Box GTS será compatível com Android Auto e Apple CarPlay (a funcionalidade do Apple CarPlay requer o uso de auriculares opcionais “Harley-Davidson Genuine Motor Accessories”) e permitirá ver o interface e funções do telemóvel no ecrã, incluindo aplicações de transmissão, a meteorologia e o trânsito. Para além disso, a App Harley-Davidson ajuda os condutores a tirar o máximo proveito do seu tempo na estrada com funções que incluem a planificação e gravação de percursos, desafios de condução e a possibilidade de procurar concessionários Harley-Davidson próximos, bem como, bombas de gasolina, hotéis, restaurantes, eventos de motos, etc.

Mais informação em www.h-d.com/app