Harley-Davidson leva duas estreias ao EICMA 2019

A Harley-Davidson estreia na Europa duas novidades, a trail Pan America e a streetfighter Bronx. Ambas contam com o Revolution Max, o novo motor da marca.

A Harley-Davidson exibe pela primeira vez publicamente na Europa, em Milão, as suas duas novidades para 2020 e divulga, ainda que timidamente, alguma informação sobre estas. Os dois modelos que vão levar, ainda que em cilindradas distintas, o mais recente motor Harley-Davidson V-Twin 60º, de refrigeração líquida- o Revolution Max.

A Harley-Davidson Pan America é assim a nova Adventure Touring da casa de Milwaukee, propondo-se ser uma ferramenta multifunções projectada para explorar dentro e fora de estrada. Trata-se de um modelo controverso, que tem suscitado muitas reacções em sentidos diversos, mas que não deixa de ter uma presença pujante, graças à sua “excêntrica” silhueta. Esta Pan America, goste-se ou não, é a interpretação da H-D para o segmento trail, categoria de mercado que a marca procura se estrear pela primeira vez em 2020.

A alimentar esta Pan America está o novo motor Revolution Max 1250. Segundo a casa de Milwaukee tem as seguintes características:

• Cilindrada de 1250 cc
• Mais de 145 cavalos
• Mais de 122 Nm

Bronx

O novo motor Harley-Davidson Revolution Max também está no coração da nova Bronx. Este novo modelo streetfighter rola com uma atitude irreverente e uma performance a condizer. Conta com as seguintes características:

• Cilindrada de 975 cc
• Mais de 115 cavalos
• Mais de 95 Nm

Estes novos modelos serão lançados no final de 2020, com a marca a ir à procura de novos espaços e segmentos de mercado. Refira-se que, em Julho de 2018, no plano acelerado de crescimento “More Roads to Harley Davidson”,  a marca norte-americana anunciava pela primeira vez a sua expansão a novos segmentos. Estas duas novidades resultam justamente desse plano estratégico.

Outros artigos:

H-D Pan America e Streetfighter 975 à vista “de todos”