Harley-Davidson reforça gama 2022 com músculo

A Harley-Davidson apresenta uma renovada gama 2022 com mais músculo. Fique a conhecer os detalhes dos novos modelos Grand American Touring, Cruiser e CVO, equipadas com o poderoso motor Milwaukee-Eight 117.

Harley-Davidson

Apesar de ser um dos fabricantes de motos mais antigos do mundo, a Harley-Davidson tem-se mostrado bastante adepta da ligação com os motociclistas através dos formatos digitais. A longa história da marca de Milwaukee continua em 2022 a crescer, e foi precisamente através de um evento digital, no Youtube, que a Harley-Davidson deu a conhecer as novidades nas gamas Grand American Touring, Cruiser e também nas emblemáticas CVO – Custom Vehicle Operations.

Ao todo a Harley-Davidson apresentou oito novos modelos para este ano. O maior destaque destas novidades será a utilização do motor V-twin, o poderoso Milwaukee-Eight 117.

Mas as novas Street Glide ST e a Road Glide ST da gama Grand American Touring, a mais poderosa Low Rider S e a nova Low Rider ST na gama Cruiser, e os quatro modelos super-premium da Harley-Davidson Custom Vehicle Operations apresentam-se ao serviço recheadas de novos detalhes para além do motor.

Harley-DavidsonUma das características mais relevantes é a utilização do Harley-Davidson Cornering Safety Enhancements.

De série nos modelos CVO e em todos os modelos Grand American Touring (exceto Road Glide), incluindo os modelos Street Glide ST e Road Glide ST, os Cornering Rider Safety Enhancements da Harley-Davidson são um conjunto de tecnologias desenvolvidas para ajudar o condutor a manter a trajetória desejada em curva.

Este pacote de tecnologia apresenta os seguintes elementos:

– Travões Cornering combinados eletronicamente

– Cornering ABS

– Cornering Traction Control com modos de intervenção selecionáveis

– Drag Torque Slip Control

– Vehicle Hold Control

– Sistema de controlo da pressão dos pneus (TPMS)

Harley-DavidsonGama Grande American Touring – Street Glide ST e Road Glide ST

Aproveitando a participação nas pouco convencionais corridas “King of the Baggers” que acontecem no Estados Unidos, a Harley-Davidson eleva o patamar de performance destas baggers despidas de preconceitos.

Estas baggers de inspiração “hot rod” combinam o músculo do motor Milwaukee-Eight 117 com novos acabamentos escurecidos e que contrastam com a cor bronze de diversos componentes.

Para os condutores que querem “atacar” qualquer curva com conforto, as ST apresentam o conjunto completo de recursos dedicados à gama Grand American Touring, incluindo travões Reflex Brembo com ABS, sistema de infotainment Boom! Box GTS com ecrã sensível ao toque e a cores, sistema de navegação, cruise control e faróis LED Daymaker.

A Street Glide ST apresenta a icónica carenagem Batwing da Harley-Davidson, enquanto a Road Glide ST domina o asfalto com uma carenagem “sharknose” com design aerodinâmico e equipada com faróis duplos.

Harley-DavidsonGama Cruiser – Low Rider S e Low Rider ST

A base destas novidades é o chassis Softail que há muito conquistou os motociclistas de todo o mundo. Uma estrutura sólida e que transmite confiança.

A Low Rider S é uma cruiser de maior performance para os condutores que procuram grande potência. Por outro lado, a nova Low Rider ST oferece maior versatilidade graças à utilização de alforges rígidos e uma nova carenagem montada na estrutura, para além de um sistema de áudio Harley-Davidson com assinatura dos especialistas da Rockford Fosgate.

Harley-DavidsonGama Custom Vehicle Operations

Esta é talvez a gama Harley mais desejada por aqueles que procuram algo verdadeiramente especial. A marca denomina as novas Custom Vehicle Operations como modelos “super premium”, o que, logo à partida, denuncia que estamos perante motos preparadas de uma forma especial e para os clientes mais exigentes.

Para além de serem também “alimentadas” pelo motor Milwaukee-Eight 117, as novas CVO de 2022 contam com uma vasta lista de equipamento de série: sistema premium Harley-Davidson Audio powered da Rockford Fosgate, um Helmet Headset Boom! Audio 30K Bluetooth e Cornering Rider Safety Enhancements.

Neste caso estamos a falar de um conjunto de tecnologias projetadas para aumentar a confiança do condutor durante situações inesperadas ou em más condições de estrada.

Harley-DavidsonE quais são os modelos Harley-Davidson CVO que podemos ver nos concessionários da marca em 2022?

– A CVO Street Glide é um bagger. A silhueta clássica da carenagem Batwing com detalhes de acabamento e pintura fora do comum, sistema áudio premium e poderoso motor Milwaukee-Eight 117.

– A CVO Road Glide foi projetada para o condutor que deseja uma moto com os seus distintos faróis LED duplos, carenagem “shark nose” fixa ao quadro, e a performance musculada do motor Milwaukee-Eight 117. O sistema de áudio potente, uma jante dianteira exclusiva de 21 polegadas, pintura customizada e uma especial atenção aos detalhes completam este modelo.

– A CVO Road Glide Limited está carregada com luxo e conforto para as viagens de longo curso, destacando-se pelo estilo de uma moto de grande porte. O sistema de áudio premium, assentos e punhos aquecidos, e a aerodinâmica carenagem “shark nose” da Road Glide tornam esta moto na opção perfeita da Harley-Davison para viajar.

– A CVO Tri Glide é uma trike que oferece estilo distinto, performance poderosa e capacidade “touring” de longo curso, além da confiança adicional de uma terceira roda para maior estabilidade. A CVO Tri Glide apresenta na lista de equipamento de série um sistema áudio premium, recursos de conforto luxuosos e um acabamento superior nos mais diversos detalhes.

Harley-DavidsonFique atento a www.motojornal.pt pois iremos dar a conhecer em maior detalhe cada gama agora apresentada.

De momento ainda não conseguimos obter informações de preço e disponibilidade destas novidades em Portugal. Para ficar a conhecer mais detalhes e a gama completa de motos Harley-Davidson 2022, equipamentos, acessórios e muito mais, visite H-D.com.