Herlings poderá regressar em Mantova

Campeão do mundo tenciona regressar ás pista em Mantova no próximo mês de Maio.

Ainda a recuperar da fractura no pé direito que o vai mantendo de fora das primeiras rondas do mundial MXGP 2019, o holandês Jeffrey Herlings esteve no passado fim‑de‑semana no Eurocircuito em Valkenswaard para acompanhar o terceiro GP do ano.

O campeão do mundo MXGP tem visto o seu rival António Cairoli conquistar vitórias de forma quase que consecutiva e em seis mangas o italiano – que procura o décimo título mundial – apenas não conquistou três dos 150 pontos em discussão e este fim‑de‑semana poderá amealhar mais meia centena de pontos se vencer na pista do Ciclamino em Pietramurata, Itália.

Herlings declarou antes do arranque das primeiras mangas que aponta o seu regresso para a pista de Mantova no dia 12 de Maio, cenário do quinto GP do ano a anteceder a vinda até Portugal, onde se realizará a sexta prova do campeonato. Num ano em que o campeonato parece estar fora de questão, Herlings chegou ainda a ser equacionado como piloto da KTM para o campeonato norte-americano, o que poderá não estar ainda totalmente colocado de parte, dependendo sempre da recuperação do piloto.