Herlings regressa ao MXGP na Rússia

Jeffrey Herlings está de volta ás pistas do mundial depois de recuperar de uma fractura no pé direito.

O campeão do mundo MXGP regressa este fim‑de‑semana ás pistas depois da longa recuperação que o levou a estar parado desde Janeiro. Jeffrey Herlings regressou ás pistas na passada semana em provas dos campeonatos holandês e austríaco e será em Orlyonok junto ao Mar Negro que fará a sua primeira corrida do mundial em 2019.

‘Nas últimas três semana já fiz treino com moto e tudo está bem. Vou para a Russia com um pensamento distinto do habitual. Será a primeira de três corridas consecutivas e isso será bom para ganhar ritmo face á restante temporada. Fiz duas provas de campeonato nacional e a velocidade estava lá mas tive dificuldade com tudo aquilo que é normal quando regressas de uma lesão: ‘arm-pump’ e estar ao lado de outros pilotos. Será ainda mais complicado com um lote de pilotos como os do mundial. Vou sem qualquer ideia quanto a posições finais e ficarei feliz se terminar entre os 5 e os dez primeiros. Talvez na prova seguinte, com um pouco mais de areia, as coisas possam ser distintas.’

O Mundial MXGP é actualmente liderado por Antonio Cairoli, que perdeu muitos pontos para Tim Gajser na ronda anterior realizada em França. No ano passado foi Clement Desalle quem venceu a prova russa, a única vitória ao longo do ano que não foi de Cairoli ou Herlings.