Honda Africa Twin com novidades para 2023

A maxitrail japonesa apresenta novidades para 2023 ao nível das cores. Fique a conhecer as novas Honda Africa Twin e Adventure Sports.

Africa Twin

Se é verdade que os fãs da Honda aguardam ansiosamente pelas novidades relacionadas com o regresso da naked Hornet em 2023, também não deixa de ser verdade que a marca japonesa não se esquece de renovar alguns dos seus modelos mais importantes da atual gama. E um desses modelos é a maxitrail Africa Twin e variante mais “off-road” Adventure Sports.

Estas CRF1100L ganham para 2023 uma série de novidades ao nível das cores disponíveis e grafismos atualizados, que tornam as novas Africa Twin visualmente “refrescadas”.

A versão base Honda CRF1100L Africa Twin estará disponível no próximo ano em duas novas opções de cor: Mat Ballistic Black Metallic que combina com um quadro totalmente preto, e ainda Glint Wave Blue Metallic Tricolour que combina com uma parte dianteira em azul, tal como o guarda-lamas, enquanto partes da traseira contam com uma pintura vermelha e detalhes em branco.

Para além destas duas novas opções de cor, a Honda Africa Twin de 2023 estará ainda disponível na já conhecida cor Grand Prix Red.

Africa TwinJá aqueles motociclistas mais aventureiros e que têm interesse em adquirir uma Adventure Sports, a marca japonesa propõe a cor Pearl Glare White Tricolour a combinar com rodas douradas, à qual se junta a novidade Mat Iridium Gray Metallic com detalhes em preto.

Refira-se que a variante Adventure Sports já representa a maioria de motos vendidas deste modelo maxitrail. De acordo com a Honda, 56% das motos vendidas na Europa em 2021 foram da variante Adventure Sports.

Africa TwinPor outro lado, e ainda abordando as estatísticas em destaque neste modelo japonês, a Honda destaca o facto de que os modelos Africa Twin representam 51% de motos equipadas com dupla embraiagem DCT, e, dissecando este número, no caso da Africa Twin base 41% das unidades vendidas são com DCT, percentagem que sobe para os 61% se olharmos para a versão Adventure Sports.