Honda CB300R – O regresso da “trezentos” Neo Sports Café

A Honda CB300R está de regresso e completa a gama Neo Sports Café em 2022. Fique a conhecer os detalhes da naked japonesa.

Honda CB300R

O maior fabricante de motos a nível mundial acaba de apresentar mais uma novidade para 2022. A Honda CB300R está de regresso e completa a gama Neo Sports Café este ano, juntando-se assim às CB125R, CB650R e a mais poderosa CB1000R.

O regresso da CB300R ao nosso país torna-se num importante reforço nas ambições da Honda. Esta naked de estilo inspirado nas café racer apresenta-se como um “degrau” nas ambições dos motociclistas que sobem das 125 cc.

Um dos grandes destaques da nova Honda CB300R é a sua agilidade e facilidade de condução. Para isso, os engenheiros da marca japonesa conseguiram reduzir o peso do conjunto para 144 kg a cheio. Isto, aliado à potência de 31 cv retirados do motor monocilíndrico de 286 cc, promete tornar a CB300R numa opção bastante interessante.

Honda CB300R
2022 HONDA CB300R
O motor monocilíndrico, nesta versão atualizada Euro5, disponibiliza um binário máximo de 27,5 Nm. Com embraiagem assistida e com função deslizante, poderá ser facilmente explorada a ritmos mais contidos, ou, se o condutor assim o desejar, aproveitar todas as qualidades dinâmicas do chassis japonês numa condução mais animada.

O quadro é uma mistura de aço prensado e tubular, desenvolvido para garantir um bom equilíbrio e feedback para uma condução mais intuitiva. E, tal como as suas irmãs maiores, a “trezentos” também possui uma forquilha invertida Showa SFF-BP com bainhas 41 mm de diâmetro, oferecendo melhor sensibilidade, maior capacidade de absorção das irregularidades e controlo.

Honda CB300R

A pinça de travão radial dianteira tem 4 pistões, o disco é do tipo flutuante, mas o ABS é assistido por uma unidade IMU. Isto permitiu desbloquear ABS sensível à inclinação em curva, otimizando a segurança.

Tudo isto acrescenta às caraterísticas desta novidade, juntando-se o guiador cónico de diâmetro variável fabricado em aço, o painel de instrumentos LCD com “layout” atualizado, sem esquecer a iluminação integral por LED.

Esta moto vai estar disponível na nova cor Amarelo Pérola Dusk e também em Azul Mate Pérola Agile, que complementam o Preto Metalizado Mate Gunpowder e o Vermelho Candy Chromosphere.

A Honda Portugal ainda não anunciou preço ou disponibilidade desta nova geração da CB300R. Fique atento a www.motojornal.pt pois iremos atualizar este artigo assim que tivermos estas informações.