Honda e Repsol juntas por mais dois anos em MotoGP

A Honda e a Repsol renovaram o seu contrato. Em 2019 a relação entre as duas empresas no Mundial de Velocidade celebrará o 25.º aniversário.

Begoña Elices e Yoshishige Nomura, Repsol Honda
Begoña Elices e Yoshishige Nomura

A Honda e a Repsol renovaram o seu contrato na categoria de MotoGP, reforçando uma aliança que remonta a 1995.

As duas empresa já conquistaram juntas nos grandes prémios 13 títulos mundiais de MotoGP, 163 vitórias e 419 pódios.

Ao abrigo deste contrato agora renovado, a Repsol continuará a ser o principal patrocinador da equipa oficial Honda em MotoGP.

O contrato foi assinado por Yoshishige Nomura, Presidente da Honda Racing Corporation e Begoña Elices, Directora Geral de Comunicação e da Presidência da Repsol.

Com a extensão do contrato, a temporada de 2019 marcará 25 anos de aliança. Marc Marquez e Jorge Lorenzo serão os pilotos para as duas próximas temporadas; a equipa Repsol Honda contará assim com os vencedores de sete dos últimos oito títulos mundiais de MotoGP.

Mais além de um patrocínio

Para além de dar nome à equipa, a Repsol também fornece os combustíveis e lubrificantes. A colaboração entre as duas empresas vai ainda mais longe. Existe uma relação muito próxima entre os laboratórios do HRC, no Japão, e o Centro Tecnológico da Repsol em Espanha.

O 25.º aniversário da aliança Repsol Honda acontece no 50.º aniversário da empresa espanhola como patrocinadora desportiva.

«Estamos muito satisfeitos por renovar a nossa aliança com a Honda, uma aliança que no próximo ano comemora o seu 25.º aniversário e que vai muito mais além de um tradicional patrocínio», diz Begoña Elices. «Nos próximos anos continuaremos a trabalhar juntos em novos desenvolvimentos tecnológicos, testando novos produtos e alto valor para o sector automotivo e, claro, procurando os maiores êxitos desportivos», acrescenta a representada da empresa espanhola.

Yoshishige Nomura disse que «estamos muito contentes por anunciar a extensão da nossa aliança com a Repsol por mais dois anos. Na próxima temporada cumprem-se 25 anos da relação mais duradoura e bem sucedida de MotoGP, um feito de que estamos muito satisfeitos e orgulhosos. Durante este período enfrentámos com êxito os numerosos e emocionantes desafios que nos são colocados pela rápida evolução tecnológica, um nível de competitividade cada vez maior, o crescimento da audiência mundial de MotoGP, tanto nos novos mercados como nos tradicionais.»