Honda elétrica será revelada a 2 de janeiro

A Honda vai desvendar a sua primeira moto elétrica durante o Rose Bowl a 2 de janeiro nos Estados Unidos.

honda

Depois de em meados de setembro passado a Honda ter anunciado, com grande destaque, um conjunto de modelos elétricos que serão comercializados até 2025 em todo o mundo, sendo a scooter elétrica EM1 e: apresentada no Salão de Milão EICMA um exemplo inicial deste caminho eletrizante.

Agora, o maior fabricante mundial de motos confirma que irá apresentar a sua primeira moto elétrica durante a 134ª Parada Rose, um evento tradicional que está inserido no Rose Bowl, o evento de futebol americano que se realizará na Califórnia, Estados Unidos.

A Honda elétrica será revelada ao mundo a 2 de janeiro, em conjunto com uma série de automóveis elétricos da marca japonesa, dando assim o início a sério do programa de eletrificação da sua gama de motos.

De momento ainda não existe qualquer imagem desta moto elétrica que em breve integrará a gama de modelos Honda. A única imagem que temos acesso é referente à publicidade do Rose Bowl, onde é possível ver a moto de traseira. É, no entanto, uma imagem em formato de desenho, pelo que teremos de aguardar mais alguns dias para ver a moto real.

Sabemos que a moto será baseada no conceito Neo Sports Café que vemos ser aplicado aos modelos naked da marca japonesa como a CB125R, CB650R ou CB1000R.

Não existem ainda muitas informações técnicas sobre esta Honda elétrica. Sabemos que a moto que será revelada em janeiro será uma naked, com a habitual posição de condução deste tipo de motos, e que o motor deverá gerar uma potência equivalente a uma 125 cc de motor a combustão interna.

Ou seja, a primeira moto Honda elétrica terá uma potência de 11 kW (15 cv), não devendo as suas formas fugir muito ao esquema que foi apresentado pela marca no registo de patente, conforme pode ver neste artigo.

Aqui em www.motojornal.pt estaremos atentos à estratégia elétrica da Honda e iremos trazer até si todas as novidades eletrizantes da marca japonesa. A não perder!