Honda Epic Tour Marrocos dia 7 e final

O sétimo dia foi o último de pistas para todo o grupo e foi surpreendentemente duro por causa do clima. No final celebrámos todos o êxito da segunda edição do Epic Tour

Honda Epic Tour Morocco

O sétimo dia levou toda a caravana de Midelt até Ifrane, onde nos aguardava a logística final do evento. Mas um Africa Twin Epic Tour Morocco não pode terminar sem mais um momento épico, cortesia da imprevisibilidade do clima de África. O grupo português decidiu fazer a viagem por estrada, já que o percurso de fora de estrada eram apenas alguns quilómetros e o avião estava marcado para uma hora que pedia alguns cuidados. Se Midelt está a cerca de 1500 metros de altitude e na noite anterior a chegámos tinha caído um nevão nas montanhas à volta, Ifrane está quase a 1700 metros e tem inclusivamente uma estância de ski. A maioria do grupo estava apenas de roupa ligeira de fora de estrada e outros optaram apenas por uma indumentária de blusão de moto e calças de ganga, para cumprir os 136 quilómetros que nos separavam da “Suíça de Marrocos”. A temperatura não parou de baixar e chegados aos 8 graus, tivemos direito a três saraivadas de granizo que fecharam o ciclo multi-climático que experimentámos nesta viagem ao Norte de África. Se a primeira me fez rir bastante, as “pequenas” bolas de gelo que me picavam as mãos e a cara (levávamos quase todos óculos de enduro), as seguintes, juntamente com a chuva e frio que se instalava no corpo, já não foram assim tão divertidas. Chegados a Ifrane, um banho quente retemperou as forças, para o desafio final que era encher os sacos de viagem com todo o equipamento e rumar ao aeroporto.

Épico!

Terminava assim o Africa Twin Morocco Epic Tour 2018, uma semana aos comandos das Africa Twin, num total de 1800 quilómetros (para os que não foram a rodar desde Granada e regressaram por estrada também) com uma elevadíssima percentagem de off-road, desafiante, duro e espectacular como só Marrocos sabe ser. O evento é isso mesmo, a aventura das pistas de montanha, da floresta, do deserto, das dunas e a superação de máquinas e homens para as conquistar. Não é impossível de fazer, mas não é fácil, nem é um passeio turístico. A Honda Ibérica está de parabéns por montar um evento desta envergadura, com uma excelente organização, não tendo medo de colocar as suas CRF1000L para onde elas foram pensadas e fazendo felizes os seus clientes. Acredito que se pudessem, para o ano que vem 99% repetiria o Epic Tour, sem hesitação! Nos próximos dias, mais factos sobre o Epic Tour e também um teste à Africa Twin Adventure Sports, a não perder!