Honda fornece automóveis e motos para o TT na Ilha de Man

A Honda do Reino Unido é a fornecedora oficial das motos para o Tourist Trophy na Ilha de Man, sendo parceira com o Carro Oficial na mesma prova.

Oito Civic Type E e igual número de CBR1000 Fireblade SP irão ser disponibilizadas pela Honda do Reino Unido para a organização daquela que é considerada como uma das mais mediáticas e antigas provas de motociclismo de estrada, o TT da Ilha de Man que se irá realizar entre os dias 26 de Maio e 8 de Junho.

Conhecido como sendo um dos automóveis a bater no conhecido Nurburgring, o Civic Type R é o mais rápido tracção à frente naquele exigente traçado, sendo os seus 320 CV um excelente cartão de visita.

Quanto à Fireblade, esta é utilizada pelos comissários do TT da Ilha de Man desde 2016, sendo que este ano, o pessoal de pista irá receber a mais recente versão. Segundo o Director da Honda Motorcycles do Reino Unido, Neil Fletcher referiu “É uma honra para nós que a Firblade de estrada continue a servir os comissários ao longo da prova, já que assegura tanto a segurança dos fãs, como dos próprios pilotos. O TT é parte rica da nossa tradição na competição e que tem oferecido diversos desafios e sucessos para a Honda. A nossa primeira presença na Ilha data de 1959 quando vencemos o prémio relativo aos fabricantes, voltámos em 1961 quando Mike Hailwood dominou as classes de 125cc e 250cc, naquele ano em que ele venceu o primeiro título connosco. Quase passados 60 anos estamos ansiosos pela acção deste ano.