Honda Gold Wing com Android Auto

Dois anos depois de ter recebido a integração com o Apple CarPlay, a Honda Gold Wing passará a contar também com Android Auto, para maior conveniência dos seus proprietários.

A Honda anunciou que a Gold Wing receberá uma actualização de software que permitirá aos seus proprietários usar o Android Auto.

Assim, os proprietários de telemóveis com sistema operativo Android poderão tirar total partido do seu telefone. Podem usá-lo seja na audição de música ou chamadas, seja na utilização do sistema de navegação ou mensagens; todas as informações surgirão no painel da moto, como se fosse o ecrã do telefone, e podendo transmitir comandos por voz, através de um auricular Bluetooth.

Os proprietários de Gold Wing que queiram usufruir do Android Auto terão apenas que dirigir-se com a sua moto a um concessionário Honda para fazer uma actualização do software, a partir de meados de Junho. Este upgrade destina-se apenas à actual versão da Gold Wing (de 2018 para a frente).

Em 2017 a Honda Gold Wing tornou-se na primeira moto a usar Apple CarPlay, beneficiando os utilizadores de telemóveis iPhone. Agora também os utilizadores de Android poderão beneficiar da integração das funcionalidades do seu telefone na sua moto.

Ler também:

Harley-Davidson equipada com Android Auto