Honda Hawk 11 – Primeiras fotos e informações!

A Honda Hawk 11 promete trazer o estilo café racer da marca japonesa para a estrada. E já sabemos algumas informações desta novidade!

Honda Hawk 11

Com o lançamento mundial previsto para o Salão de Osaka que decorre até 21 de março naquela cidade japonesa, a Honda Hawk 11 promete tornar-se numa das propostas mais interessantes do gigante nipónico. A aposta é numa imagem claramente retro e associada aos modelos café racer. Mas todo o conjunto segue uma linha moderna.

A Honda tem-nos provocado com uma série de imagens em formato “teaser” que pouco nos deixam ver da Hawk 11. Porém, e momentos antes da apresentação oficial onde ficaremos a conhecer todos os detalhes de forma oficial, a Honda Japão publicou já algumas fotos bem reveladores de vários detalhes desta novidade.

A suportar todo o conjunto está um quadro e subquadro retirados diretamente da Africa Twin e também da nova NT1100. Aliás, olhando para as imagens que estão já disponíveis, é possível perceber que os diferentes elementos da ciclística serão idênticos aos das irmãs trail e touring.

Honda Hawk 11O motor bicilíndrico de 1100 cc mantém-se como o “coração” que fornece toda a energia à nova Honda Hawk 11. Certamente o fabricante japonês poderá recorrer a uma diferente parametrização da eletrónica para transformar um pouco o caráter do motor de forma a adaptar-se melhor às exigências de uma moto puramente estradista.

Por outro lado, e sendo a Hawk 11 uma proposta que se baseia maioritariamente nas Africa Twin ou NT1100, isso significa que será possível adquirir esta moto com caixa de velocidades manual ou em opção a caixa automática DCT de duas embraiagens. Recordamos que a Honda revela que cada vez mais motociclistas estão a optar pela opção DCT devido à conveniência do seu funcionamento, cada vez mais refinado, principalmente nestas gerações mais recentes.

Em termos de opções eletrónicas, e de acordo com a imagem do painel de instrumentos digital, é possível perceber que o condutor terá à disposição três modos de potência do motor, três níveis diferentes de funcionamento do controlo de tração, e ainda três níveis de efeito travão motor.

O design da nova Honda Hawk 11 não difere muito daquilo que esperamos de uma moto tipo café racer. A Honda segue a linguagem estilística que já tinha adiantado através de uma moto conceptual que apaixonou os motociclistas europeus.

Honda Hawk 11A carenagem dianteira onde se destaca uma grande ótica central redonda, com iluminação por LED, coloca a Honda Hawk 11 claramente em competição direta com propostas como a MV Agusta Superveloce, neste caso uma 800 cc de três cilindros, ou ainda com a nova Triumph Speed Triple 1200 RR que a revista MotoJornal já testou e aqui pode ver o nosso vídeo desse teste.

A Hawk 11 prateada que pode ver na galeria de fotos abaixo apresenta alguns opcionais desenhados pela Honda. Por exemplo, o sistema de escape termina numa ponteira com acabamento cromado e desenho diferente da ponteira de série.

De momento isto é o que se sabe sobre a nova Honda Hawk 11, com a apresentação oficial a decorrer nas próximas horas. Fique atento a www.motojornal.pt pois iremos acompanhar a par e passo o lançamento mundial desta novidade Honda. A não perder!

Galeria de fotos Honda Hawk 11