Honda mostra vídeo da nova CBR600RR

Desde 2017 que não conhecíamos novidades da mítica sigla "CBR seiscentos". Mas eis que a Honda acaba de renovar a sua aposta no segmento das supersport com esta nova CBR600RR 2021.

A casa nipónica, através do seu canal de Youtube, publicou um primeiro teaser daquela que será a nova geração de um dos seus modelos desportivos mais bem sucedidos de toda a sua história. Sob a sigla CBR a marca da asa dourada volta a apostar forte na sua desportiva de média cilindrada.

O próximo dia 21 de Agosto é a data escolhida pela Honda para desvendar no Japão todos os pormenores técnicos da sua nova coqueluche supersport, e pelo que se pode apreciar no primeiro video e primeiras fotos, esta promete criar um salto evolutivo significativo em relação à sua antecessora, numa estratégia de verdadeiro assalto ao mercado como está a tentar consumar a sua irmã maior CBR1000RR-R. E é justamente desta que lhe vem a inspiração estética e palete de cores, com uma frente agressiva e afilada, adivinhando-se assim uma mescla de prestações generosas, com as melhores soluções tecnológicas ao nível de chassis e suspensões, conjugadas com todo o acervo de ajudas à condução disponíveis, o que certamente a deverão tornar na nova referência do segmento. Em breve sabermos se o seu sucesso se medirá pelo seu equilíbrio no seu todo, ou se pelas cifras puras e cruas apresentadas em pista.

Mas tudo isto não passa de mera especulação. O melhor mesmo é esperarmos pelo próximo dia 21 de Agosto e confirmar tudo o que nos promete esta nova Honda CBR600RR. Até teremos que nos contentar com este teaser: