Honda mostrou X-ADV 150

Na Ásia será 150cc mas na Europa deverá ser disponibilizada com 125cc esta nova X-ADV.

Têm sido muitos os rumores nos últimos tempos sobre a possibilidade da Honda estar a preparar o lançamento de uma X-ADV 125 para os mercados europeus onde as ‘oitavo de litro’ fazem parte do quotidiano dos motociclistas, dentro ou fora das cidades.

O apelo estético da irmã maior faz sonhar muitos dos seguidores da marca, sejam clientes ou não, e depois de ter sido mostrada na Indonésia uma X-ADV 150 é mais do que certo que no próximo deverá chegar á Europa uma versão 125cc da mesma. A novidade foi revelada no Gaikindo International Auto Show e tendo como base a Honda PCX, da qual aproveita o motor, braço-oscilante e ciclístíca, dará aos seus utilizadores a possibilidade de uma utilização fora-de-estrada, mesmo se limitada face á irmã maior. Esta X-ADV revelou uma forquilha dianteira convencional com um único disco de travão a integrar o sistema combinado CBS e com sistema ABS. Dois amortecedores Showa na secção traseira com depósito separado são uma das maiores distinções face á PCX tal como as rodas de 14 polegadas na dianteira e 13 na traseira, ambas com pneus de uso misto naturalmente.

O painel de informação é semelhante ao que encontramos em vários modelos da marca, o ecrã de protecção é regulável e a iluminação segue as actuais tendências ao ser ‘Full-LED’, com as linhas a serem aquelas que tornaram a versão 750cc um modelo de sucesso e vanguardista na abordagem de uma scooter a um novo conceito…mais aventureiro sem perder a validade no trânsito urbano.